é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 03 de janeiro de 2022 às 11h08

Bahia quer emprestar dois jogadores que retornaram ao clube

Goleiro e atacante voltaram de empréstimo; clube quer repassar ambos novamente

Da Redação

douglas95
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após a virada de ano, quatro jogadores retornaram ao Esquadrão de Aço depois de terem passado parte da temporada passada emprestados a outros clubes. E dois desses atletas não fazem parte dos planos.

Enquanto Ignácio deve permanecer no elenco, e Marco Antônio só sairá caso seja vendido, Douglas e Clayson foram colocados no mercado para empréstimos. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal Bahia Notícias.

A ação de recolocar os atletas no mercado é encerada como necessidade pelo clube, tendo em vista que ambos possuem contratos que fogem da nova realidade financeira do Bahia para a Série B. Principalmente no caso de Clayson.

O goleiro e o atacante possuem contrato somente até o fim de 2022. Entretanto, para emprestar Clayson é provável que o Bahia primeiramente amplie o contrato por mais um ano para tentar recuperar parte do investimento no futuro.

Douglas estava emprestado ao Juventude e fez 17 jogos pelo time gaúcho, mas não permaneceu no clube por razões financeiras. De acordo com a diretoria alviverde, o salário do jogador é incompatível com o orçamento para o primeiro semestre.

Já Clayson foi titular do Cuiabá na maior parte da temporada e até atraiu interesse do clube por sua permanência em definitivo para 2022, porém um caso extracampo que rendeu em um Boletim de Ocorrência contra o atleta, foi motivo para que a diretoria do Dourado devolvesse o jogador ao Esquadrão.

Recentemente, o atacante foi oferecido por seus empresários ao Santos, que tem Fabio Carille, ex-Corinthians, como técnico. No entanto, o presidente santista descartou a hipótese.

Outros atletas que estavam emprestados pelo Bahia, Eric Ramires foi vendido ao RB Bragantino e Moisés tem negociação perto de ser concluída para permanecer no Internacional.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.