Após a virada de ano, o Bahia entrou de vez no mercado da bola para a temporada de 2024. O nome da vez é o do volante Caio Alexandre, que pertence ao Fortaleza.
Um dos alvos do Palmeiras para este ano, o meio-campista continua com futuro em aberto após as negociações entre a equipe paulista e o Fortaleza terem esfriado nos últimos dias.
Com a incerteza, o Bahia entrou na disputa e já sinalizou com uma proposta maior do que a enviada pelo atual campeão brasileiro. A informação foi publicada por Yuri Santana.
O portal GOAL.com também afirmou que “um clube do Brasil fez contato com os cearenses e sinalizou com oferta superior à do Verdão”.
Volante de 24 anos, Caio Alexandre foi revelado pelo Botafogo, onde realizou 50 jogos e marcou cinco gols no ano de 2020, sendo negociado para a Major League Soccer em seguida.
No futebol norte-americano, defendeu a camisa do canadense Vancouver Whitecaps, que disputa a MLS, mas fez apenas 20 jogos em um ano e meio, sendo emprestado ao Fortaleza em 2022.
Pelo FEC, ganhou destaque por suas 65 partidas disputadas em 2023, com cinco gols e seis assistências.
Para ter o volante, o Fortaleza havia firmado um contrato de empréstimo com obrigação de compra e efetuará o pagamento de R$ 12,3 milhões ao Vancouver, para depois disso acertar a venda.
Caio Alexandre atua na faixa de segundo homem do meio-campo e fez dupla de volantes com Zé Welison ao longo da temporada.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.