é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 16 de julho de 2021 às 08h13

Bahia recebe sondagens da Europa por lateral-esquerdo

Vice-presidente confirma interesse de equipes europeias no lateral titular tricolor

Victor de Freitas

mbahia1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia tem conseguido realizar diversas transferências diretamente para clubes estrangeiros no último ano, se tornando, portanto, uma vitrine. Além da venda de Juninho para a Dinamarca e da perda de Thaciano para a Turquia, o Esquadrão está recebendo sondagens pelo lateral-esquerdo Matheus Bahia.

Titular da lateral tricolor desde a queda de produção de Juninho Capixaba, ao longo da temporada de 2020, Matheus tem tido regularidade em participações nos jogos e acumulado interessados por seu futebol.

A revelação sobre o interesse de times europeus no futebol do lateral-esquerdo de 21 anos foi feita pelo vice-presidente Vitor Ferraz, em entrevista à Rádio Salvador FM.

“Sempre recebo sondagens. Lateral esquerdo é posição difícil no mercado. Bahia, um atleta com idade que tem e quantidade de jogos que vem fazendo, marcando gols, dando assistências...Volta e meia a gente vê críticas. Mas é um atleta jovem que vem chamando atenção do mercado. Ontem mesmo entrei na sala de Lucas (Drubscky) e ele me mostrou uma sondagem que chegou. Não vou revelar de quem é. É da Europa. Atleta que chama atenção, tem virtudes importantes e com certeza vai poder oportunizar o Bahia”, afirmou o vice-presidente do Bahia.

Matheus fez seus primeiros jogos como atleta profissional em 2020, fechando a temporada com 16 atuações e um gol. Já em 2021, é um dos jogadores com mais atuações. São 31 partidas disputadas, apenas uma como reserva, e dois gols marcados.

O lateral-esquerdo iniciou sua trajetória nas divisões de base do Palmeiras, onde jogou até 2017. Foi transferido para o Athletico Paranaense ainda jovem, atuando por um ano no clube. Está no Bahia desde 2018, onde passou por sub-20 e sub-23 antes do profissional.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.