Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia fechou o empréstimo do goleiro Gabriel Souza ao Portimonense, de Portugal, e aguarda a finalização dos trâmites burocráticos para fazer o anúncio oficial aos torcedores.
A cessão por empréstimo é válida por 18 meses – até o fim da temporada 2023/24 na Europa –, e inclui uma opção de compra estipulada em 3 milhões de euros (R$ 16 milhões no câmbio atual).
Como é de praxe em negociações desse tipo, o Bahia renovou o contrato do goleiro por mais um ano para liberá-lo à equipe portuguesa.
O novo contrato de Gabriel com o Bahia agora é válido até o final de 2025, segundo publica o Bahia Notícias. Antes, ele estava vinculado ao Tricolor de Aço até dezembro de 2024.
Com a renovação, o Bahia se protege no mercado, já que o antigo vínculo o deixaria com apenas seis meses de contrato após o fim do empréstimo do jovem goleiro ao Portimonense.
O contrato renovado já foi publicado no BID e o anúncio do empréstimo será feito a qualquer momento pelo Bahia e pelo Portimonense.
Com Gabriel emprestado até junho de 2024, e com possibilidade de venda, o clube também liberou Matheus Teixeira para o futebol japonês, até dezembro de 2023.
Tiago Gomes, de 20 anos, foi promovido por Renato Paiva para assumir o posto de terceiro goleiro, enquanto Danilo Fernandes se recupera de lesão.
É provável que o Esquadrão volte ao mercado em busca de mais um goleiro, levando em consideração que o clube já havia tentado trazer Helton Leite, do Benfica, que recusou a oferta tricolor.
Marcos Felipe é o titular da posição, com Mateus Claus como o seu reserva imediato.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.