O Bahia se protege do mercado enquanto busca garantir o futuro dos seus talentos por mais tempo no clube. Dessa vez, o meia Roger, de 18 anos, foi quem recebeu uma extensão contratual.
O novo vínculo assinado por Roger Gabriel passa a ter validade até o final de dezembro de 2027.
Recentemente, o Bahia estendeu a permanências de outros talentos das divisões de base do clube que já possuíam contrato profissional. Tiago, Fredi e Sidney também renovaram com o clube até 2027. Já Vitinho ganhou contrato até 2026.
Anteriormente, o clube havia assinado o primeiro contrato com joias como Dell, Jampa e Ruan Pablo.
Trajetória de Roger pelo Bahia
Destaque na base desde as categorias mais jovens, Roger Gabriel se notabilizou a partir de 2022, com 15 anos, quando passou a integrar o elenco sub-20 tricolor. Em 2023, já se destacou com sete gols em 25 jogos no time júnior.
Foi também em 2023, aos 16 anos, que o meia fez sua primeira atuação como profissional. Em 2024, deu sua primeira assistência como profissional. No total, são oito atuações na equipe principal do Bahia.
Na atual temporada, o meia acumula um total de 32 atuações e oito gols pela equipe sub-20 do Bahia. Ele jogou também três partidas profissionais e já chegou a ser relacionado por Ceni em jogo do Brasileirão.
Dentre um dos gols marcados pelo camisa 10 do time sub-20, o principal deles foi o golaço marcado na rodada de abertura do Nordestão sub-20:








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.