é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 02 de setembro de 2022 às 09h24

Bahia renova contrato com lateral-esquerdo até 2026

Lateral tem vínculo ampliado para mais quatro temporadas, com opção de mais um ano

Da Redação

mbahia10
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia chegou a acordo para renovação de contrato com mais um jogador. Desta vez, o lateral-esquerdo Matheus Bahia é quem tem vínculo ampliado com o clube.

Titular da lateral-esquerda tricolor, Matheus recebeu uma renovação contratual por mais quatro temporadas – agora está vinculado ao clube até o final de 2026. A informação é do jornalista Ulisses Gama, do Bahia Notícias.

Além da renovação por mais quatro anos garantida, o contrato também conta com a opção de ampliar o vínculo por mais uma temporada – caso assim o Tricolor deseje fazer.

Matheus Bahia era um dos jogadores com contrato até o fim de 2022 e que, segundo o presidente Guilherme Bellintani afirmou na última semana, já vinham em processo de renovação.

Aos 23 anos, o lateral tem 88 jogos disputados como atleta profissional do Esquadrão, entre 2020 a 2022, com quatro gols e cinco assistências nesse período.

É a segunda renovação confirmada nos últimos dias. O lateral André, de 18 anos, já havia assinado uma prorrogação contratual até 2027.

Portanto, Matheus Bahia passa a ter o segundo contrato mais longo com o Bahia atualmente, atrás apenas do jovem lateral-direito.

A carreira

Tricolor até no sobrenome, Matheus Bahia Santos nasceu em Salvador e cresceu como torcedor do Esquadrão, segundo o próprio atleta já afirmou em algumas ocasiões.

Porém, sua formação de base não foi iniciada no clube. Ele ganhou destaque inicialmente jogando entre as categorias sub-17 e sub-20 do Palmeiras, de 2016 a 2018.

No mesmo ano de 2018, teve uma passagem pelo time júnior do Athletico Paranaense, mas rapidamente saiu do clube. Ainda em 2018, chegou para a base tricolor e seguiu como titular da equipe sub-20 até 2019.

Já no final de 2019 e início de 2020, o lateral, sem idade para a base, foi promovido ao time sub-23. Ele se firmou de vez no time principal do Bahia após a paralisação por conta da pandemia, a partir de julho de 2020.

Sua temporada com mais jogos foi em 2021, com 51 atuações. Neste ano, Matheus Bahia passou a maior parte do ano como reserva e possui 21 jogos disputados.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.