O Bahia confirmou a permanência do principal jogador do Bahia e do futebol nordestino nos últimos anos: o meio-campista e capitão tricolor, Everton Ribeiro, vai seguir defendendo as cores do Esquadrão de Aço no próximo ano.
O camisa 10 tinha vínculo até o final da temporada e prolongou seu contrato com o Bahia até dezembro de 2026.
Contratado em janeiro de 2024, Everton Ribeiro, de 36 anos, tinha em seu contrato uma cláusula de renovação automática caso atingisse metas que foram alcançadas ao longo de 2025. Contudo, as duas partes negociaram um contrato nas últimas semanas, de forma amigável, com um acordo que era questão de tempo que fosse anunciado.
Everton Ribeiro fará seu terceiro ano consecutivo defendendo as cores do Esquadrão. A renovação garante que a continuidade do maestro do meio-campo tricolor para os desafios de 2026, incluindo a Pré-Libertadores.
Leia mais: Bahia tem interesse em goleiro titular de clube português; conheça
Everton Ribeiro: camisa 10, capitão, guerreiro e cidadão soteropolitano
Desde sua chegada, Everton Ribeiro se tornou uma peça central no projeto do Bahia sob a gestão do Grupo City. Até o momento, o meio-campista já vestiu a camisa tricolor em 122 vezes, somando 9 gols marcados e 16 assistências em seus dois primeiros anos.
Na temporada de 2025, o craque levantou as taças do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, as duas primeiras conquistas pelo Bahia. Além disso, sua liderança é considerada crucial para o crescimento do time, especialmente no vestiário, para os jovens e até os mais experientes do elenco tricolor.
Fora das quatro linhas, Everton Ribeiro também foi destaque em 2025 ao lutar silenciosamente contra um câncer na tireoide e jogar por um mês como titular sem revelar a situação ao público.
O meia só fez a revelação após ter feito a cirurgia para retirada da tireoide, em um procedimento que aconteceu poucas horas após o Bahia ter vencido o Flamengo e o meia ter atuado por quase 90 minutos.
Em seu retorno ao gramado, que aconteceu poucas semanas depois, o meia se tornou mais uma vez exemplo de atleta.
No fim da temporada, o camisa 10 foi homenageado na Câmara Municipal com o título de cidadão soteropolitano.

Importância para o planejamento de 2026
A renovação de Everton Ribeiro é um passo importante no planejamento do Bahia para 2026, sendo um jogador que, apesar da idade, continua demonstrando alta capacidade técnica dentro de campo, além de ter enorme experiência em competições sul-americanas, com duas taças de Libertadores no currículo.
Com o camisa 10, o técnico Rogério Ceni seguirá pelo terceiro ano consecutivo com o meio-campo formado por Caio Alexandre, Jean Lucas e o próprio Everton Ribeiro.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.