O mercado da bola segue movimentado nos bastidores antes do início da Série A. Após ter recebido uma oferta do São Paulo por Cauly, Bahia tentou viabilizar uma troca de atletas. O negócio, entretanto, não avançou.
O interesse são-paulino na contratação do camisa 8 do Bahia foi divulgado no início da semana pelo jornalista André Hernan e indicava a tentativa de empréstimo com opção de compra.
A diretoria do Esquadrão, entretanto, condicionou o avanço das tratativas à inclusão de peças importantes do elenco paulista no negócio, demonstrando que não pretende facilitar a saída de um de seus principais ativos técnicos.
Leia mais: Gilberto destaca nova concorrência por posição como fator positivo
Quais jogadores o Bahia tentou incluir na negociação?

De acordo com o setorista Yuri Santana, o Esquadrão teria solicitado um ou dois atletas do clube paulista para seguir com a negociação:
- Os volantes Marcos Antônio e Pablo Maia e o goleiro Rafael foram os nomes colocados pelo Bahia na mesa de negociações, como os alvos desejados pelo clube para prosseguir nas negociações para a liberação de Cauly.
A estratégia do Bahia visava reforçar setores pontuais do grupo comandado por Rogério Ceni em caso de uma eventual perda no elenco.
Pelo lado do São Paulo, os três nomes foram vetados, já que se tratam de jogadores de destaque no elenco comandado por Hernán Crespo. Rafael é titular no gol, enquanto Marcos Antônio fez um ano que o consolidou como principal referência do meio-campo do clube paulistano.
Bahia fez movimento parecido em negociação com o Inter
Recentemente, o Internacional procurou o Bahia para tratar da possível contratação de Iago Borduchi também por empréstimo.
Na negociação, o Tricolor tentou incluir o volante/lateral Bruno Gomes na negociação, titular do Internacional, e a negociação travou.
Interesse do São Paulo por Cauly
O meia construtor de jogadas do Bahia entrou na lista de desejos do São Paulo especialmente após a aposentadoria do meio-campista Oscar, que havia sido contratado para se tornar o “maestro” do time, mas por fatores físicos e clínicos decidiu abandonar o futebol profissional.
Cauly chegaria para se tornar uma opção de criatividade no meio-campo, apesar de ter feito, em 2025, sua temporada com menor número de gols (4) e assistências (6), apesar de ter sido o seu ano com mais jogos (63).








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.