é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 22 de julho de 2022 às 13h37

Bahia se acerta com Flamengo e fecha contratação de zagueiro

Empréstimo tem opção de compra; confira o valor

Victor de Freitas

nogafla
Fonte: Alexandre Vidal / Flamengo

Gabriel Noga vai defender o Bahia no restante da temporada. O zagueiro estava emprestado ao Atlético Goianiense e foi repassado pelo Flamengo ao Esquadrão de Aço.

O contrato é de empréstimo até o fim da temporada de 2022 e tem opção de compra de 1,5 milhão de euros (R$ 8,3 milhões). A informação foi publicada pelo jornalista Venê Casagrande, setorista do Flamengo.

O reforço tricolor desembarcará na capital baiana neste sábado para se apresentar no CT e assinar contrato.

Revelado como promessa na base flamenguista, o defensor de 20 anos ainda não conseguiu se firmar como profissional no clube carioca e teve sua primeira experiência fora do clube no Atlético.

Com a camisa da equipe goianiense, figurou entre os reservas na grande parte do tempo, sem conseguir tomar a posição dos titulares Wanderson (ex-Bahia) e Ramon (ex-Vitória).

Noga foi emprestado ao Atlético em abril e deixa o clube com apenas três partidas – uma como titular. Em outros 23 jogos, foi relacionado, mas não saiu do banco de reservas.

O atleta é conhecido do diretor de futebol Eduardo Freeland, por ter feito toda a sua formação na base do Flamengo.

Freeland atuou por vários anos na coordenação da base do Botafogo e também trabalhou na equipe da Gávea.

Gabriel Noga chega para reforçar o elenco tricolor, que tem Luiz Otávio, Ignácio, Gabriel Xavier, Didi e Zé Vitor como zagueiros.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.