é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia se acerta com o Benfica e fecha contratação de lateral

Notícia
Mercado
Publicada em 17 de junho de 2023 às 12:50 por Victor de Freitas

benfigilberto3
Fonte: Imago Images

O lateral-direito Gilberto já pode ser considerado como o mais novo reforço do Bahia para a sequência da temporada de 2023.

Alvo prioritário do clube para a janela de transferências, o Gilberto, de 30 anos, tem todos detalhes já acertados para vestir a camisa tricolor a partir de julho.

A informação vem do canal Bara Bahêa, que confirma o acerto entre a diretoria tricolor e o Benfica para a transferência do atleta.

Além de acordo salarial com o atleta, o Bahia também já resolveu a questão de valores que o clube português pediu para a transferência e ambos já estão em fase de troca de documentos.

Os valores são tratados em sigilo, mas especula-se na mídia portuguesa que o Bahia vinha tentando reduzir a pedida de R$ 21 milhões feita pelo Benfica.

Com acerto entre todas as partes envolvidas nas negociações, a transferência deve ser confirmada nos próximos dias, com a chegada do atleta para realização de exames médicos na Cidade Tricolor.

A expectativa do Bahia é de ter o lateral o quanto antes no CT Evaristo de Macedo para dar início aos treinamentos sob o comando de Renato Paiva.

Além disso, o clube deseja que ele esteja inscrito no primeiro dia da janela, em 3 de julho, ficando apto até para jogar contra o Grêmio na ida e na volta da Copa do Brasil.

Gilberto tem uma carreira marcada por passagens em clubes cariocas como Botafogo, Vasco e Fluminense, além de ter atuado por Fiorentina, Hellas Verona e Latina, da Itália.

Desde 2020, ele vinha atuando pelo Benfica, onde jogou até quartas de final de Champions League como titular neste ano.

YouTube video

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras