é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 06 de janeiro de 2021 às 15h02

Bahia sonda atacante do rival para a próxima temporada

Vice-artilheiro da Série B atuando pelo Vitória, Léo Ceará tem contrato até fevereiro

Da Redação


Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!

As movimentações para a próxima temporada já começaram no CT Evaristo de Macedo. Com o Z-4 batendo na porta, o departamento de futebol do Bahia, que ainda não teve sua estrutura divulgada pelo clube e nem o diretor contratado, tem a missão de tentar se antecipar na reformulação do elenco para a próxima temporada.

E o nome que surgiu como possível reforço é o do atacante do Vitória, Leo Ceará, que tem contrato com o rival até o final da Série B, no próximo mês.

Atualmente Léo Ceará é o vice-artilheiro da Série B com 13 gols, atrás de Caio Dantas do Sampaio Corrêa, que tem 17 gols.

Em contato com o agente do atleta, a equipe do ecbahia.com teve a confirmação que o atacante recebeu sondagem de vários clubes, entre eles o Bahia. Além do Esquadrão, Ceará, Fortaleza, Palmeiras e também um time do exterior demonstraram interesse na contratação do atleta.

Segundo seu agente, porém, a tendência é que Léo Ceará não fique no Brasil, apesar de ainda não ter batido o martelo sobre nenhuma proposta.

Aos 25 anos, o centroavante vive mais um ano de destaque jogando na Série B. Em 2019, ele terminou a temporada com 12 gols marcados com a camisa do CRB.

Revelado no próprio clube rival, Léo Ceará passou pelo futebol japonês em 2015 - com 2 gols em 25 jogos defendendo o Ryukyu. Também foi emprestado ao Campinense e começou a ter destaque nacionalmente pelo Confiança, em 2018, na Série C com 16 gols.

Também em 2018, o centroavante disputou a metade final da Série A pelo Vitória, marcando cinco gols em 17 jogos.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.