é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 23 de setembro de 2021 às 14h32

Bahia surpreende e anuncia atacante que estava na Espanha

Desconhecido do público brasileiro, atacante é mais uma aposta do departamento de futebol e do DADE

Victor de Freitas

 

O Bahia surpreendeu com mais uma contratação para a sequência da temporada. Desconhecido do público brasileiro, o atacante Raí chega ao Tricolor atuar em divisões inferiores da Espanha nos últimos anos.

Reforço tricolor até junho de 2022, Raí Nascimento é atacante que atua nas pontas, com preferência do lado esquerdo do ataque.

Apesar de brasileiro, nascido no Rio de Janeiro, o jogador atuará pela primeira vez em um clube do país. Toda a sua carreira, até aqui, vinha acontecendo por times que atuam na segunda divisão para baixo na pirâmide do futebol espanhol.

Com 23 anos, Raí desembarca na Cidade Tricolor após ter passado por Zaragoza e Deportivo La Coruña na última temporada (2020/2021).

Segundo nota divulgada pelo próprio clube, o reforço chega ao clube após ter sido prospectado pelo DADE, assim como ocorreu com Rodallega. O Bahia julga como uma "oportunidade de mercado interessante".

O atacante pode ser inscrito até esta sexta-feira (24) por estar sem clube desde julho.

A CARREIRA

Seu início de carreira aconteceu na base do Stadium Casablanca, passando em seguida na base do CD Alfindén. Em 2016, foi contratado para o time B do Zaragoza, onde teve poucas chances na equipe principal.

Ao todo, foram apenas 13 partidas oficiais pelo Zaragoza, entre segunda e terceira divisões.

Em 2019/2020, passou pelo Ibiza, da terceira divisão espanhola, onde teve sua melhor sequência de jogos. Disputou um total de 39 jogos e marcou cinco gols.

Já na última temporada, jogou cinco jogos da segunda divisão pelo Zaragoza, antes de ser liberado para jogar pelo Deportivo La Coruña.

No tradicional La Coruña, que atualmente amarga a terceira divisão, só jogou sete partidas e não teve contrato renovado.

Sua última partida aconteceu no fim de março de 2021, pela 18ª rodada da terceirona espanhola. Portanto, chega ao Esquadrão com um período de seis meses sem entrar em campo oficialmente.

Raí Nascimento regatea a De Jong en el Ibiza-FC Barcelona de Copa de este pasado miércoles.
Na temporada 2019/2020, jogando pelo Ibiza, atuou contra o Barcelona na Copa do Rey

Lances do novo jogador tricolor:

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.