é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 06 de setembro de 2021 às 15h52

Bahia tem interesse em atacante destaque do Botafogo

Com contrato perto do fim, atacante atrai interesse de clubes brasileiros e também de fora do país

Da Redação

botafogonavarro
Fonte: Divulgação / Botafogo

Rafael Navarro, atacante de 21 anos, é um dos grandes nomes do Botafogo na atual edição da Série B. Com alto número de gols e assistências, o jogador tem atraído interesse de clubes. Entre eles, o Bahia.

Titular em 21 dos 22 jogos do Botafogo na competição nacional, Rafael Navarro tem 7 gols e 6 assistências.

É o vice-artilheiro botafoguense, com um gol a menos do que Chay, mas pelo alto número de assistências aparece como o segundo em número de participações em gols na Série B – atrás somente de Jean Carlos, do Náutico, com 14.

O interesse tricolor no jogador alvinegro foi citado pelo jornalista Jorge Nicola, em uma das lives em seu canal no Youtube. Além do Bahia, o Athletico Paranaense seria um dos outros interessados no jovem atacante.

Situação contratual no Botafogo

O alto interesse do mercado no centroavante tem sido ainda maior por conta da atual situação do jogador com o Botafogo. Ele tem contrato somente até o fim de dezembro e recentemente recusou uma oferta para estender sua permanência no clube.

Restando menos de quatro meses para o fim de seu contrato com o Alvinegro, Navarro já poderia assinar pré-contrato com qualquer clube do mundo, sem quer o Botafogo precise ser ressarcido.

Por outro lado, caso algum clube queira tirá-lo imediatamente, terá de pagar um valor consideravelmente alto.

Por atuar em uma vitrine importante, apesar da Série B, Rafael Navarro também atrai interesse estrangeiro. No fim da janela de transferências, o Botafogo rejeitou uma proposta de 500 mil euros feita pelo Anderlecht, da Bélgica, uma vez que só possui 50% dos direitos econômicos.

Rafael Navarro está vivendo sua melhor fase pelo Botafogo. Antes dessa Série B, ele acumulava 26 jogos e só três gols, entre Série A 2020 e Carioca.

Olhar no mercado para 2021, mas também pensando em 2022

Em entrevista recente, o diretor executivo Lucas Drubscky destacou que o departamento de futebol tem buscado reforços não só para 2021, mas também já projetando o ano de 2022, inclusive com possíveis pré-contratos.

Em 2020, o Bahia chegou a assinar pré-contrato com o atacante Léo Ceará, que vinha sendo o artilheiro da Série B, mas conseguiu que ele fosse vendido ao futebol japonês antes mesmo de se apresentar ao Tricolor.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.