é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 05 de março de 2021 às 11h43

Bahia tem interesse em zagueiro titular no Sport

Defensor tem direitos ligados ao Atlético Mineiro, mas estava jogando no Sport em 2020

Victor de Freitas

maidanasport
Fonte: Divulgação / Sport Recife

Em entrevista, o presidente Guilherme Bellintani afirmou que o novo departamento de futebol tricolor identificou carências em quase todos as posições do elenco. E uma das áreas que serão reforçadas é a zaga.

No mercado em busca de um zagueiro com o perfil desejado, o Bahia avalia a contratação de Iago Maidana para reforçar o setor que causou aflição e sofreu críticas durante todo o ano de 2020.

Maidana tem 25 anos e seus direitos estão ligados ao Atlético Mineiro até o fim de 2022. Na última temporada, ele foi titular do Sport e tem permanência desejada pela equipe pernambucana.

O nome do defensor está em uma lista de reforços desejados pelo departamento de futebol. A negociação seria por um empréstimo válido até o final de 2021 e opção de compra durante este período.

O defensor estaria sendo desejado pelo Ceará. Além do Sport, que tenta renovar contrato.

Iago Maidana começou sua carreira no São Paulo e chegou perto de vestir a camisa do Bahia em 2018, quando o presidente Guilherme Bellintani tentou trazê-lo ao Esquadrão na negociação que levou Jean para o time paulista. Porém, ele acertou com o Atlético-MG.

Suas melhores temporadas foram por Paraná, em 2017, com 26 jogos e cinco gols, e também com a camisa do Sport, em 2020, quando atuou em 39 partidas e fez sete gols. Pelo Atlético Mineiro, disputou 45 partidas entre 2018 a 2020.

Pesa a favor do Bahia o fato de o clube ter Júnior Chávare, ex-Atlético Mineiro, como gerente de futebol, e o executivo Lucas Drubscky, ex-diretor do Sport, que levou Maidana ao clube pernambucano em 2020.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.