é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 02 de agosto de 2021 às 16h16

Bahia tem mais dois contratados para o time de transição

Reforços chegam para o ataque da equipe sub-23 tricolor

Victor de Freitas

sub23renato
Renato Neto com a camisa do Braga-POR (Fonte: Divulgação / SC Braga)

Enquanto a regularização de Mugni e Rodallega é aguardada, o BID desta segunda-feira (02) revelou mais duas contratações para o time de transição do Bahia: o meia-atacante Renato Neto e o atacante João Choco.

Os dois reforços já estão no CT Evaristo de Macedo e chegam para o setor ofensivo da equipe sub-23 que disputa o Brasileirão de Aspirantes e que jogará o Baiano do próximo ano.

Renato Neto tem 21 anos e foi revelado nas categorias de base do Corinthians, onde permaneceu até 2018 e foi contratado pelo Braga-POR.

Na equipe portuguesa, fez parte do elenco sub-19 no primeiro ano de clube. De 2019 a 2021, realizou 10 partidas pelo time sub-23 e duas partidas pela equipe B do Braga.

Ele é canhoto e tem preferência por atuar nas pontas. O contrato com o Bahia é assinado em definitivo, após o fim de seu vínculo com o clube de Portugal.

João Choco tem 20 anos, começou sua carreira no Novo Hamburgo e tem contrato vigente com o Alverca, de Portugal, clube pelo qual atuou 23 vezes e marcou nove gols na equipe sub-19 em 2020.

No ano passado, o jogador foi contratado por empréstimo pelo Cruzeiro, atuou em 10 partidas e marcou um gol no time sub-20 cruzeirense. Ele saiu da Raposa após um “ato de indisciplina gravíssimo”, em um episódio que envolveu mulheres na concentração do sub-20, em novembro.

Como já fez aniversário neste ano, o atacante também pode jogar pelo time de juniores do Bahia até dezembro.

O jogador chega ao Bahia emprestado pelo Alverca.

Choco, ex-jogador do Cruzeiro, chega por empréstimo ao Palmeiras sub-20 - Pedro Vale/Cruzeiro
Choco pelo Cruzeiro (Foto: Divulgação / Cruzeiro)

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.