é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 01 de abril de 2021 às 15h50

Bahia tem três estrangeiros pela primeira vez na era Bellintani

Última vez que o Tricolor havia tido três gringos no elenco aconteceu em 2017, na gestão de Marcelo Sant'Ana

Victor de Freitas

conti1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Oficialmente, o Bahia já anunciou oito jogadores para o elenco principal visando as competições de 2021. Dois deles são estrangeiros, formando um trio de ‘gringos’ junto com Índio Ramírez no Esquadrão.

Enquanto o colombiano Ramírez está em recuperação de cirurgia no joelho, com retorno previsto somente para o segundo semestre, o zagueiro argentino Germán Conti já fez sua estreia com a camisa do Esquadrão no último final de semana.

Já o meia-atacante paraguaio Oscar Ruiz já está em Salvador e assinou contrato de três temporadas com o Esquadrão. Ele é ponta esquerda e chega para assumir de vez um lugar na equipe, sendo este o maior investimento feito pelo clube, até então, para 2021.

Esta é a primeira vez que o Bahia conta com três estrangeiros no elenco desde o início da gestão de Guilherme Bellintani, eleito pela primeira vez em dezembro de 2017 e reeleito no final de 2020.

Primeiro mandato de Bellintani

Ao longo dos três últimos anos, com Diego Cerri no comando do departamento de futebol, o Bahia só havia tido mais de um estrangeiro no elenco em 2018 - contando com Allione, remanescente de 2017.

Na temporada de 2018, o lateral-esquerdo chileno Eugenio Mena fez parte do elenco tricolor no primeiro semestre e foi vendido durante o ano. Em 2019, o colombiano Alejandro Guerra foi contratado por empréstimo.

Os dois, inclusive, vieram de times brasileiros - Mena, ex-Sport, e Guerra emprestado do Palmeiras.

Em 2020, Guilherme Bellintani contratou um estrangeiro atuando fora do país pela primeira vez. Índio Ramírez veio como aposta, que rapidamente demonstrou talento.

Novo departamento de futebol 

Com pouco mais de um mês de trabalho na temporada de 2021, dois jogadores gringos chegam ao clube, reforçando o novo olhar da diretoria para o futebol internacional, tanto no cenário sul-americano, mas também observando times de outros continentes.

As últimas vezes que o Bahia teve três estrangeiros no elenco:

  • 2017 - Pablo Armero, Stiven Mendoza e Agustín Allione
  • 2014 - Wilson Pittoni, Maxi Biancucchi e Emanuel Biancucchi
  • 2013 - Paulo Rosales, Freddy Adu e Juan Angulo
leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.