O Bahia está movimentando o mercado de transferências em busca de um nome para o setor ofensivo em 2026. O alvo da vez é o atacante Júnior Santos, atualmente no Atlético-MG. A informação foi inicialmente divulgada pelo radialista Márcio Martins.
As diretorias negociam um possível empréstimo até o fim desta temporada. Entre os clubes, não há problemas para o acordo, mas o principal entrave para o desfecho positivo reside no alto custo da operação.
O Galo deseja que o Tricolor assuma integralmente os salários do atleta, valor que gira em torno de R$ 1,5 milhão mensais.
Leia mais: Dell comemora gol decisivo e enaltece trabalho por triunfo no Ba-Vi
Engenharia financeira e concorrência do Bahia no mercado
A estratégia do Bahia no momento é reduzir o salário milionário na folha mensal.
Para isso, o clube tem duas busca vias:
- Um acordo para que o Atlético-MG arque com uma parcela dos vencimentos; ou
- Acordo direto com o atleta para a redução de salário neste ano.
No entanto, o Bahia não está sozinho na disputa: o Corinthians também consultou a situação do jogador e tenta viabilizar o empréstimo nos mesmos moldes, mas se oferecendo para pagar uma fatia do salário que o Galo achou pequena.
O que o Atlético-MG espera da negociação
O Atlético-MG, que investiu R$ 48 milhões para tirar o atacante do Botafogo no início de 2025, tem o interesse de incluir cláusulas de opção ou obrigação de compra ao término do contrato de cessão.
Para o Galo, a saída de Júnior Santos ajudaria a aliviar a folha salarial e daria rodagem a um atleta que perdeu espaço devido a questões físicas no último ano.
O retrospecto de Júnior Santos e o encaixe tático
Aos 31 anos, Júnior Santos busca reencontrar o futebol que o transformou em um dos protagonistas dos títulos do Brasileirão e da Libertadores pelo Botafogo em 2024.
Em sua melhor fase no clube carioca, ele acumulou 28 gols em 115 jogos. Contudo, a temporada de 2025 foi difícil para o atacante; assolado por lesões, ele disputou apenas 28 partidas pelo Galo, marcando dois gols e distribuindo duas assistências.
Sua última aparição oficial foi em setembro do ano passado.
No Bahia, a chegada de um jogador com as características de Júnior Santos — força física, velocidade e drible — é vista como um trunfo para o esquema de Rogério Ceni para a ponta direita e para a função de centroavante com mobilidade.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.