é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia tenta atravessar negociação do Fluminense por atacante do Galo

Notícia
Mercado
Publicada em 14 de dezembro de 2022 às 09:07 por Victor de Freitas

galokeno
Fonte: Thomás Santos / Photo Press / Folhapress

Em uma nova realidade financeira, e de prestígio no mercado, o Bahia busca formar um elenco que mescle juventude e experiência, buscando já se aproximar da filosofia do City Group.

O novo nome que surgiu como alvo do Bahia é o do atacante Keno, do Atlético Mineiro, e que está em negociação avançada para defender o Fluminense. A informação foi inicialmente levantada pelo canal ECB TV.

Já segundo o jornalista Jorge Nicola, o Bahia tentou, sim, atravessar a negociação da equipe carioca pelo jogador atleticano, mas a primeira resposta da diretoria mineira teria sido negativa por já haver acordo com o Flu. O Esquadrão segue na disputa.

Pesa a favor do Fluminense o relacionamento já estabelecido com a diretoria atleticana. Em 2022, o meia Nathan defendeu o time tricolor por empréstimo.

Atualmente, o Flu está perto de fechar com Keno e Guga para 2023. Além deles, também negocia com o Galo as contratações de Vitor Mendes e Lima, podendo fechar um “pacotão” com quatro atleticanos em seu elenco do próximo ano.

Quanto ao lado tricolor, o jornal A Tarde informa que houve uma sondagem feita pelo Bahia para conhecer os valores da negociação com o Fluminense. Já empresário do atleta, Edson Neto, afirma que não há oferta oficial na mesa.

Para o Bahia, pesaria a favor o fato de que o atleta poderia voltar a morar próximo da sua família.

A carreira

Keno nasceu em Salvador e cresceu no bairro de São Caetano. Fez base no América-SE e chegou a atuar pelo Botafogo-BA, com destaque no Baiano de 2013, mas na época não atraiu olhares da dupla Ba-Vi.

Já no ano seguinte, em 2014, passou a chamar a atenção do mercado nacional e internacional com atuações pelo Santa Cruz. Em seguida, foi emprestado a Atltas-MEX e Ponte Preta, voltando ao Santa.

E foi em 2016 que ele virou alvo do mercado, com um ano de 18 gols pelo Santa Cruz, que disputava a Série A.

Jogou e foi destaque no Palmeiras em 2017 e 2018, sendo negociado com o Pyramids, do Egito. Em 2020, passou pelo Al Jazira, dos Emirados Árabes.

O atleta estava no Atlético Mineiro desde meados de 2020, com 125 jogos, 25 gols e 18 assistências. Foi um dos grandes nomes do título atleticano na Série A de 2021.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes