é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia tenta atravessar negociação do Fluminense por atacante do Galo

Notícia
Mercado
Publicada em 14 de dezembro de 2022 às 09:07 por Victor de Freitas

galokeno
Fonte: Thomás Santos / Photo Press / Folhapress

Em uma nova realidade financeira, e de prestígio no mercado, o Bahia busca formar um elenco que mescle juventude e experiência, buscando já se aproximar da filosofia do City Group.

O novo nome que surgiu como alvo do Bahia é o do atacante Keno, do Atlético Mineiro, e que está em negociação avançada para defender o Fluminense. A informação foi inicialmente levantada pelo canal ECB TV.

Já segundo o jornalista Jorge Nicola, o Bahia tentou, sim, atravessar a negociação da equipe carioca pelo jogador atleticano, mas a primeira resposta da diretoria mineira teria sido negativa por já haver acordo com o Flu. O Esquadrão segue na disputa.

Pesa a favor do Fluminense o relacionamento já estabelecido com a diretoria atleticana. Em 2022, o meia Nathan defendeu o time tricolor por empréstimo.

Atualmente, o Flu está perto de fechar com Keno e Guga para 2023. Além deles, também negocia com o Galo as contratações de Vitor Mendes e Lima, podendo fechar um “pacotão” com quatro atleticanos em seu elenco do próximo ano.

Quanto ao lado tricolor, o jornal A Tarde informa que houve uma sondagem feita pelo Bahia para conhecer os valores da negociação com o Fluminense. Já empresário do atleta, Edson Neto, afirma que não há oferta oficial na mesa.

Para o Bahia, pesaria a favor o fato de que o atleta poderia voltar a morar próximo da sua família.

A carreira

Keno nasceu em Salvador e cresceu no bairro de São Caetano. Fez base no América-SE e chegou a atuar pelo Botafogo-BA, com destaque no Baiano de 2013, mas na época não atraiu olhares da dupla Ba-Vi.

Já no ano seguinte, em 2014, passou a chamar a atenção do mercado nacional e internacional com atuações pelo Santa Cruz. Em seguida, foi emprestado a Atltas-MEX e Ponte Preta, voltando ao Santa.

E foi em 2016 que ele virou alvo do mercado, com um ano de 18 gols pelo Santa Cruz, que disputava a Série A.

Jogou e foi destaque no Palmeiras em 2017 e 2018, sendo negociado com o Pyramids, do Egito. Em 2020, passou pelo Al Jazira, dos Emirados Árabes.

O atleta estava no Atlético Mineiro desde meados de 2020, com 125 jogos, 25 gols e 18 assistências. Foi um dos grandes nomes do título atleticano na Série A de 2021.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você está satisfeito com Ronaldo como goleiro titular?
todas as enquetes