é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 15 de março de 2021 às 14h37

Bahia tenta contratação de atacante do Corinthians

Clube busca reforçar setor ofensivo com atacante de velocidade; saída de Élber em dezembro de 2020 ainda não foi reposta

Victor de Freitas

corinthianseveraldo
Fonte: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

O Bahia ainda continua tentando repor a saída de Élber, que foi titular do clube até o final de 2020. Atualmente com escassez de atacantes de beirada, a diretoria tricolor busca até dois novos nomes para o setor. Quem interessa ao Tricolor é o atacante Everaldo, do Corinthians.

Fora dos planos do Corinthians para a temporada de 2021, Everaldo tem atraído o interesse de inúmeros clubes da Série A. Inicialmente alvo do Sport, o atacante de 27 anos também recebeu sondagens de Fluminense, Ceará e Fortaleza, além do Esquadrão de Aço. O clube pernambucano, no entanto, estaria fora da disputa por ter feito uma proposta de empréstimo com 50% dos salário dividido com o Corinthians.

Já o Bahia teria acenado com o interesse de contratar o atacante em definitivo, adquirindo parte dos direitos econômicos, segundo publica o ge.globo.

No entanto, a publicação também diz que o jogador teria preferência por um empréstimo ao Fluminense, que jogará a Libertadores e também por ser um clube onde ele já atuou.

Pesa a favor do Tricolor de Aço o fato de ter negociações recentes com o clube corintiano. Já o Flu tem o trunfo de valorização do atleta na Libertadores para conseguir o empréstimo pagando o salário integral.

Já Ceará e Fortaleza são outros que se prontificaram a pagar 100% do salário do jogador até o fim do ano.

A carreira do jogador

Revelado pelo América-PE, Everaldo atuou por diversos clubes do interior paulista, como São José dos Campos FC, São José, Velo Clube e São Bento - quando ganhou destaque entre 2017 e 2018.

A partir de 2018, passou a defender a camisa do Fluminense e permaneceu no clube até meados de 2019. Fez 54 jogos e sete gols.

Em 2019, teve seus direitos adquiridos pelo Corinthians - que pagou R$ 2,5 milhões. Desde então, foram 36 jogos e quatro gols.

Na última edição do Campeonato Brasileiro, o atacante de 26 anos jogou apenas 13 partidas (quatro como titular) e marcou dois gols.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.