é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 06 de março de 2023 às 08h22

Bahia tenta contratação de atacante do Flamengo para a Série A

Jogador tem 32 anos e tem atuado em poucos minutos na temporada 2023

Da Redação

flamarinho
Fonte: Marcelo Cortês / Flamengo

De acordo com o técnico Renato Paiva, o Bahia está buscando jogadores com experiência de Série A nesse momento. E o novo nome que surge como alvo tricolor é o do atacante Marinho, do Flamengo.

A proposta do Bahia já foi entregue ao Flamengo e aos representantes do jogador para um contrato em definitivo. A informação foi inicialmente divulgada pelo radialista Márcio Martins.

Atacante de 32 anos, Marinho é um ponta direita popularmente conhecido pelo estilo de jogo vertical, tendo característica de drible e finalização. Canhoto, ele teve seus melhores momentos na Série A atuando por Vitória, em 2016, e pelo Santos, em 2020.

Adquirido pelo Flamengo em 2022, o atacante tem 51 jogos disputados, com seis gols e sete assistências.

Na atual temporada, acumula apenas 289 minutos em campo divididos em oito partidas, ainda sem marcar gol.

Além de Marinho, o Bahia também está tentando contratar Victor Cuesta, zagueiro do Botafogo.

A carreira

Experiente, Marinho tem o perfil desejado por Renato Paiva. Iniciou sua carreira profissional pelo Fluminense e ainda jovem se transferiu para o Internacional, onde não se firmou e acumulou empréstimos a times como Paraná, Goiás e Ituano.

Entre 2014 e 2015, começou a ganhar destaque no cenário do futebol nordestino, após passagens por Náutico e principalmente pelo Ceará, na Série B. Após isso, foi para o Cruzeiro, mas não se firmou.

Em 2016, chegou ao Vitória e foi o jogador que salvou o rival rubro-negro do rebaixamento naquele ano. Marcou 21 gols e deu seis assistências em 43 jogos no ano.

O destaque lhe rendeu uma transferência para o futebol da China – foram pagos 5 milhões de euros por sua compra – onde jogou poucas partidas e retornou já em 2018, para o Grêmio.

No futebol gaúcho, novamente não houve o destaque esperado – apenas 28 jogos em um ano e meio, com cinco gols.

De 2019 a 2021, Marinho foi titular absoluto da ponta direita do Santos. Pelo Peixe, fez o melhor ano da carreira em 2020 com 24 gols e oito assistências em 43 jogos.

No ano de 2021, no entanto, seu número de gols despencou para apenas nove em 42 jogos, sendo negociado com o Flamengo em 2022.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras