Fonte: Marcelo Malaquias / EC Bahia
Stiven Mendoza deixou sua marca durante passagem pelo clube na Série A de 2017. Desde então, a diretoria tricolor mantém interesse em repatriar o jogador colombiano.
No começo desde ano, o clube foi novamente consultar o Amiens, da França, para saber valores desejados pelo clube e tentar um acordo por empréstimo.
Mas, segundo o presidente Guilherme Bellintani, um acerto pelo jogador é visto como impossível pelos atuais valores de uma possível transação. Além disso, os franceses não têm nenhum interesse em emprestá-lo.
“Na verdade, a gente tenta trazer Mendoza de volta desde que ele foi embora. É um jogador muito interessante, tem identidade com o clube, mas não tem a menor chance. Hoje se avalia o mercado dele para sair do Amiens é por 6 a 8 milhões de euros. Completamente fora da realidade do Bahia. Ele já recebeu proposta na França neste patamar e não saiu”, avaliou o presidente, em entrevista ao Canal do Nicola.
“É um jogador com identidade com o clube, ele gosta muito, nos falamos muito. Mas é tipo aquela namorada distante que sempre manda um ‘oi sumido’ para ver se está tudo bem, mas a gente sabe se este relacionamento a curto prazo não tem como. Ele é um dos jogadores que vão embora, criam identidade com o clube, com a torcida. Quem sabe um dia, mas no curto prazo é impossível”, complementou.
Em 2017, Mendoza chegou ao Bahia desacreditado após insucesso com a camisa do Corinthians. No entanto, o jogador encontrou espaço e se tornou uma das principais peças do elenco tricolor.
Em 31 partidas disputadas com a camisa do Esquadrão, o atacante colombiano marcou oito gols.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.