O Bahia já está no mercado em busca de um novo técnico. E a o clube, desta vez, parece ter ampliado seus horizontes ao tentar contratar um substituto para Dado Cavalcanti.
O primeiro nome que surge como alvo do Bahia é o de Pedro Caixinha, técnico português, que estava treinando o Al Shabab Riad, da Arábia Saudita.
A informação foi publicada pelo jornal Record, de Portugal. Em nota publicada em seu site, o periódico português afirma que o técnico recusou o convite. Um dos motivos seria a situação da pandemia de Covid-19 no Brasil.
O treinador trabalhou dirigindo times como União Leiria e Nacional, no início da carreira, mas a partir de 2013 iniciou uma carreira internacional.
Passou duas temporadas no Santos Laguna (México), de 2013 a 2015. Em seguida, ficou um ano e meio trabalhando no Al-Gharafa (Qatar). Em 2017, dirigiu o Rangers (Escócia) por sete meses.
De volta ao México, permaneceu no Cruz Azul de dezembro de 2017 a setembro de 2019. Seu último clube foi o Shabab, onde ficou apenas seis meses, de julho de 2020 a janeiro de 2021.
Pedro Caixinha tem 50 anos e licença UEFA Pro como treinador.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.