é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 25 de setembro de 2021 às 10h48

Bahia vai cobrar multa ao Athletico por registrar Daniel Cruz

Clube pretende fazer valer direito como clube formador ao cobrar multa de valor superior a R$ 1 milhão

Victor de Freitas

danielcruz1novo
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

A novela “Daniel Cruz” ganhou mais um capítulo. Desta vez, o jogador foi registrado pelo Athletico Paranaense no último dia de inscrições no Boletim Informativo Diário (BID) para as competições de 2021.

Apesar de estar sem contrato com o Esquadrão e teoricamente assinar sem custos com o CAP, o registro pode render uma multa de R$ 1,2 milhão a ser paga pelo clube paranaense ao Bahia.

Considerando ter direito de receber o valor a ser cobrado ao Athletico, o Bahia vai notificar o clube paranaense e ingressar na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) para resolução do caso.

Isso acontece porque o Bahia tem o direito de assinar o primeiro contrato com o atleta, por ter sido o clube formador desde as categorias mais jovens.

Como o jogador recusou a oferta de renovação, com valores compatíveis de atletas que estão saindo da base, o Tricolor passa a se valer do seu direito, previsto na Lei Pelé, e vai à CBF para cobrar o valor.

Nos bastidores do clube, é visto como provável que a situação não venha a ser resolvida tão facilmente, devido ao histórico de negociações do clube paranaense envolvendo atletas jovens.

O Bahia tem ao seu favor uma decisão favorável por parte da Justiça de Trabalho sobre um pedido feito pela defesa do atleta no mês de março, quando foi solicitada a rescisão contratual com o Esquadrão.

A alegação era de falta de pagamentos de salários, constribuições previdenciárias e FGTS. Entretanto, o pedido foi julgado como improcedente, uma vez que o clube quitou todos os débitos com o atleta.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.