é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia vai contratar? Ceni explica planejamento para a janela de transferências

Notícia
Mercado
Publicada em 27 de maio de 2024 às 14:00 por Victor de Freitas
Treinador vê elenco fechado e diz que ainda não há planejamento para mais contratações neste ano
Rogério Ceni, bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Uma das perguntas mais comuns feitas por torcedores é se o Bahia vai ou não contratar a partir de julho. Desde a chegada do Grupo City, cada janela de transferências vem sendo marcada por altas expectativas, em especial após a vinda de nomes de impacto no cenário nacional em janeiro.

Durante sua entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Rogério Ceni falou abertamente sobre mercado e o planejamento do Bahia para a janela de transferências que será reaberta no dia 10 de julho.

Pelo que eu entendo até agora, não há mais contratações”, iniciou o treinador.

Rogério Ceni indica que não haverá ‘gastança’ no mercado de meio do ano, sobretudo por duas contratações com valores altos já terem sido efetuadas no início do ano – Jean Lucas e Caio Alexandre custaram mais de R$ 24 milhões.

“Tem o Iago (Borduchi, lateral-esquerdo), que foi uma contratação feita no começo da temporada, mas não há planejamento para gastar mais dinheiro, ao contrário do que todos pensam”.

“É um projeto a longo prazo, não vai ser colocado milhões e milhões como as pessoas falam. É um time que fez duas boas contratações em questão de investimento, de compras, que foram Jean Lucas e Caio Alexandre. Teve acertos de jogadores que vieram livres. Bem remunerados, mas sem o custo de contratação. É com o passar do tempo que o time vai crescer. É com o passar dos anos, não com o passar dos dias, que vai crescer no sentido de contratações”.

Iago Borduchi augsburg
Iago Borduchi, novo lateral-esquerd do Bahia (Foto: Divulgação / Augsburg)

Eliminação não gera pressão nos bastidores do Bahia por reforços

O técnico do Bahia complementa que não é a eliminação na Copa do Nordeste que vai mudar o entendimento de que o elenco já está formado para 2024.

“Queríamos estar na final, mas não é isso que vai mudar nossa interpretação. Não é trazer o jogador que quiser na hora que quiser. O elenco está formado. Pode haver uma contratação ou outra, mas basicamente com o Iago chegando é um elenco que está formado”.

Iago Borduchi assinou pré-contrato em janeiro e se apresentará ao Bahia depois do fim do seu contrato com o Augsburg, da Alemanha, que tem validade até 30 de junho.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você está satisfeito com Ronaldo como goleiro titular?
todas as enquetes