é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 20 de julho de 2022 às 20h24

Bahia volta a tentar empréstimo de volante do Corinthians

Diretoria corintiana novamente diz que só tem interesse em negociá-lo de forma definitiva

Da Redação

ronicorinthians
Fonte: Alexandre Schneider / Getty Images

O Bahia voltou a demonstrar interesse na contratação do volante Roni, do Corinthians. A informação foi publicada pelo ge.globo/sp.

O interese tricolor é pelo empréstimo do meio-campista de 22 anos, que vem sendo utilizado com frequências nas últimas semanas apesar de ter iniciado o ano sem espaço.

Entretanto, a resposta da diretoria corintiana foi novamente negativa. A equipe paulista não aceita emprestar o volante. Para deixá-lo sair, somente com uma proposta de compra.

É a segunda vez que o Bahia tenta contratar Roni por empréstimo neste ano. A primeira havia sido na janela de abril, quando o clube alvinegro deu a mesma resposta.

Com isso, a cúpula tricolor segue no mercado em busca de um volante para reforçar o time que vem sofrendo com suspensões e lesões nas últimas rodadas da Série B. Faltando um turno inteiro pela frente, há a necessidade de um elenco robusto.

O elenco tricolor tem Patrick, atualmente lesionado, Rezende, Emerson Santos, Falcão e Miqueias como volantes. Mugni atuou diversas vezes no setor sob o comando de Guto Ferreira, mas, com Enderson, tem sido utilizado em posições mais avançadas.

A carreira

Roni chegou à base corintiana ainda criança e passou passou por todas as equipes das categorias inferiores do Corinthians, do sub-12 ao sub-23, chegando ao grupo profissional em 2020, quando fez suas primeiras nove atuações no time de cima.

Em 2021, o volante conseguiu se firmar de vez no elenco principal alvinegro, com 34 jogos disputados, sendo que 21 deles foram como titular.

A maioria das atuações aconteceu sob o comando de Fábio Carille. Após a chegada de Sylvinho, e de reforços no segundo semestre, ele perdeu espaço e fechou o ano com apenas quatro atuações no segundo turno da Série A.

Já em 2022, o meio-campista sofreu uma lesão no início do ano que tirou de vez seu espaço no elenco. Com a saída de Sylvinho e chegada do português Vitor Pereira, voltou a ganhar minutos em campo.

Ao todo, contabiliza 19 atuações em 2022, sendo nove delas como titular. Ele atuou pela última vez contra o Ceará, no sábado (16).

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras