O Bahia voltou a ter o nome ligado a um velho conhecido da torcida para a temporada de 2026. Em publicação do jornalista turco Ömer Çelikbaşlı, o Esquadrão foi citado como um dos interessados na contratação do zagueiro Rodrigo Becão, que atualmente defende as cores do Fenerbahçe.
Revelado nas divisões de base do Tricolor de Aço, o defensor de 29 anos possui uma trajetória consolidada no futebol europeu, com passagens por CSKA Moscou e Udinese antes de se transferir para o futebol turco.
A publicação indica ainda que, além do Bahia, o Fluminense também estaria monitorando a situação do atleta para uma possível investida futura. Contudo, não há informação sobre proposta ofical ou sequer negociação aberta.
Becão perdeu espaço no elenco do Fenerbahçe após longa recuperação de lesão e pela afirmação da dupla Milan Skriniar – um dos destaques do clube –, e Jayden Oosterwolde como titular da zaga, enquanto o experiente turco Çaglar Söyüncü é o reserva imediato.
Leia mais: De saída: Bahia encaminha venda de zagueiro ao Atlético-MG
Cenário defensivo do Bahia para a próxima temporada
O nome de Rodrigo Becão surge em um momento em que o Bahia tem sete zagueiros com contrato garantido para a temporada de 2026, sendo que David Duarte e Ramos Mingo são esperados como titular desde o início do ano.
Kanu e Gabriel Xavier representam os reservas que vão ganhar grande minutagem ao longo do ano, além de disputarem espaço com David. Luiz Gustavo e Fredi Lippert são os atletas jovens, enquanto Marcos Victor retorna de empréstimo e tem futuro indefinido.
Becão já rendeu lucro para o Bahia em negociações
Mesmo criticado em 2018, o defensor foi emprestado ao CSKA e se destacou como titular na elite do futebol russo, com o Bahia lucrando com o empréstimo pago pelos russos.
Contudo, ao fim daquela temporada ele foi comprado pela Udinese e rendeu 1,2 milhão de euros (R$ 6 milhões) para o Tricolor em 2019.
Em 2023, o Bahia lucrou R$ 9 milhões pela venda do zagueiro ao Fenerbahçe, já que tinha direito a 17% dos direitos econômicos do atleta, sendo que 2% eram como clube formador e o restante por cláusula em contrato.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.