é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 29 de março de 2021 às 09h46

Bellintani fala em anunciar pelo menos mais um reforço esta semana

Presidente não confirma nomes, mas faz projeções de novas contratações

Victor de Freitas

bellintani53
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia já chegou a acordo com o Cerro Porteño para a contratação do meia-atacante Oscar Ruíz, conforme relatos na imprensa local e também no Paraguai. Como parte do protocolo adotado pela diretoria tricolor, o presidente Guilherme Bellintani não confirma o nome, mas garante ter um reforço próximo de ser anunciado.

Em entrevista ao jornalista Ramon Lisboa, da TV Aratu, Bellintani foi questionado sobre o acerto pela contratação de Ruíz. Ele despistou sobre o assunto, afirmando estar conversando com muitos jogadores e reafirmando que só confirma após assinatura de contrato.

“Eu não sei nem se estamos contratando Oscar Ruíz. Naturalmente, a gente fala só sobre o que tem fechado. A gente tem costume de conversar com muitos atletas, muitos clubes. Cada conversa que a gente tem gera um nível de especulação muito alto e prefere não abrir nada ao público, pois atrapalha a negociação. O dia em que o próximo jogador estiver assinado, o torcedor será o primeiro a saber”.

Entretanto, o dirigente do Esquadrão também afirma que espera por pelo menos mais um anúncio ao longo desta semana.

Essa semana a gente deve concluir mais uma assinatura de contrato, mas talvez um pouco mais".

"Tenho falado muito que vamos reestruturar o elenco e será uma reestruturação maior do que a gente imaginava no ano passado. Mas quando a gente viu as necessidades do elenco, iniciamos essa temporada buscando o mercado e a reestruturação do nosso elenco”.

Bellintani também relata as dificuldades do Bahia no mercado.

“O que é importante para o torcedor entender é que a gente monta um elenco para a próxima temporada querendo uma reestruturação muito grande, com pouco dinheiro disponível e sem intervalo entre temporadas, sem férias de 30 dias. São três fatores: mudanças muito grandes, pouco dinheiro e pouco tempo de intervalo entre as temporadas. Por isso, estamos buscando a reestruturação do elenco no início da temporada, tentando acelerar ao máximo, mas com todo o cuidado necessário”.

O Bahia já anunciou seis contratações para 2021: o goleiro Júnior, os zagueiros Conti e Luiz Otávio, além dos volantes Pablo, Jonas e Galdezani.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.