O Bahia anunciou cinco reforços para a temporada de 2022, além de ter integrado dois jogadores que voltaram de empréstimo e atletas que subiram do sub-20 ou sub-23. Após quatro jogo disputados, a montagem do elenco para a temporada ainda deixa dúvidas entre torcedores.
Com o elenco ainda em formação para a temporada, o presidente Guilherme Bellintani, durante reunião com conselheiros, foi por diversas vezes questionado sobre o assunto.
Ele destacou que o elenco definitivo terá aproximadamente 32 jogadores e que espera que a metade seja proveniente da base ou do time de transição.
“A gente ainda não fechou o grupo para 2022, pois alguns jogadores ainda estão de saída. Teremos 31 ou 32 jogadores, com 50% ou mais originários da base ou do transição, desse ano ou de outros anos. Por exemplo, Gustavo Henrique, Patrick, Matheus Bahia, que vieram de outros anos. Mas, especificamente desse ano, oito vieram da Copinha e mais quatro ou cinco do time de transição”.
Carências no elenco
Bellintani relata que comissão e diretoria entendem que existem carências no setor ofensivo, necessitando ainda pelo menos mais dois jogadores.
“A gente tem um cenário muito claro de necessidade de pelo menos duas peças do meio para a frente, mas o esforço nesse momento é de enxugar a folha. Ainda estamos com uma folha acima do que orçamos para o ano. Vamos tentar fechar janeiro ou a primeira semana de janeiro com o valor projetado para o ano. E aí a gente segue tentando perder ou tirar um ou dois atletas e no começo de abril, no final da janela, voltaremos a contratar para conseguir ter essa reposição para a Série B”.
Perfil do time para a Série B
“Sobre perfil de elenco, há um entendimento muito claro dentro do clube que a Série B requer uma força física acima da média da Série A”.
Chances para jogadores jovens
“Em relação à centroavante, acreditamos que é preciso testar jovens como Marcelo Ryan e Ronaldo, porque senão não vamos testar nunca. Se contratarmos hoje um centroavante mais cascudo, de mais idade, eles vão virar terceira e quarta opções e não vamos vê-los jogando. Achamos que é o momento ideal para isso. Assim como estamos falando com Borel na direita, com Ignácio e Gustavo Henrique na zaga”.
Procura por mais um centroavante vai depender dos jovens
“Se a gente entender que os centroavantes não estão performando para nos dar sustentação no banco de reservas da Série B, vamos ao mercado sim. Mas acho que temos o dever de testar jogadores que estão saindo do sub-20 e sub-23, porque precisam jogar”, disse Bellintani.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.