Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia está no meio de seu ‘primeiro ciclo’ de contratações para a temporada de 2021, saídas de jogadores e o afastamento de Clayson do elenco principal. Com seis reforços já garantidos, a diretoria avalia como dará sequência à montagem do elenco que jogará a Série A a partir de maio.
Em entrevista à TV Aratu, no último sábado (20), o presidente Guilherme Bellintani afirmou que ainda há muita coisa por vir em termos de chegadas e saídas de jogadores.
Além disso, o dirigente tricolor também detalhou que este primeiro momento de contratações será finalizado nas próximas duas semanas. Depois que este ciclo for fechado, o clube irá observar jogadores do time de transição e da base antes de retornar ao mercado a partir de abril, antes do Brasileirão 2021.
“Eu tenho falado sempre que a gente vai agora, nesses próximos 10 ou 15 dias, fechar o primeiro ciclo de contratações, observar o time, observar o time de transição, os jovens da base, para depois perto do Brasileiro fazer algumas reposições ou complementações necessárias”, explicou Bellintani.
Assim como já foi destacado pelo técnico Dado Cavalcanti, a ideia do clube é de conseguir incluir jogadores do elenco de transição e possivelmente direto do time sub-20, como forma de ocupar lacunas no grupo principal e reduzir custos.
O volante Raniele, contratado inicialmente para o Baianão, foi o primeiro dos reforços contratados para o time de transição a ganharem espaço no elenco principal.
Matheus Teixeira, Júnior e Ignácio fazem parte dos dois times, enquanto Pablo tem atuado no Estadual antes de ser integrado de vez ao grupo de Dado Cavalcanti.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.