Presidente do Bahia entre 2018 e 2023, Guilherme Bellintani permanece no mercado de clubes de futebol ampliando sua experiência adquirida inicialmente com a negociação que selou a venda de 90% da SAF tricolor ao Grupo City, em 2022.
Responsável direto pela formação do Bahia através de longa negociação com o Grupo City, Bellintani formou a Squadra Sports, holding de investimento em clubes de futebol, e, desde que saiu do Tricolor de Aço, mapeia o mercado em busca de novas possibilidades para integrar a sua rede multiclubes.
Quais clubes Guilherme Bellintani é dono?
A primeira aquisição foi a do Londrina, clube que assumiu em 2024 e chegou perto do acesso à Série B no ano passado, perdendo a chance nas últimas rodadas.
Além do Londrina, atual quinto colocado da Série C, o grupo de Bellintani também tem o controle dos outros quatro clubes:
- Linense (São Paulo)
- VF4 (Paraíba)
- Ypiranga (Bahia)
- Conquista (Bahia)
Espelhado no Grupo City, Bellintani afirma que tem como objetivo inicial transformar o seu grupo no maior exportador de jogadores de futebol do Brasil.
“O projeto da Squadra Sports é formado em um primeiro ciclo de seis anos, de 2025 a 2030, com objetivo de ser um dos maiores exportadores de jogadores de futebol do Brasil. A gente quer ter mil jogadores na plataforma, lastreados em dois clubes profissionais: Londrina e Linense. E três clubes de base: VF4, Ypiranga e o Conquista”, falou ao portal ge.globo.
“A gente não precisa encontrar o super craque. O futebol brasileiro tem uma riqueza de atletas. Se a gente conseguir atrair bons jogadores, mesmo que não encontre o super craque, o nosso projeto vai ter valido a pena”.
Bellintani negocia compra de clube de Portugal
Ainda sem revelar nome, em razão de acordo de confidencialidade das negociações, Bellintani afirma estar em processo avançado para incorporar um clube português à sua lista de times adquiridos.
“Com essa plataforma, somada a um clube de Portugal, que estamos em negociação, a gente quer ser o primeiro multiclubes nascido a partir do Brasil. O projeto está em plena construção, trabalhando bastante para esse novo ciclo do futebol brasileiro”.
Recentemente, o Bahia enfrentou o VF4 na primeira fase da Copa do Brasil sub-17e eliminou o time paraibano comandado por Guilherme Bellintani com facilidade, ao golear por 4 a 0 no dia 11 de março.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.