é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia busca reforços em clubes do Grupo City? Cadu Santoro explica relação

Notícia
Entrevista, Mercado
Publicada em 15 de agosto de 2025 às 09:00 por Victor de Freitas
Diretor de futebol do Bahia comenta relação entre Bahia e clubes que integram o Grupo City
santoro e aguirre, dirigentes do bahia saf
(Foto: Divulgação / EC Bahia





O Bahia está no mercado em busca de contratações pontuais para a sequência da temporada. Primeiro, o técnico Rogério Ceni afirmou que espera por um ou dois novos reforços; segundo, foi o diretor Cadu Santoro quem endossou a busca por jogadores para incrementar o elenco tricolor.

Com dificuldades para contratar reforços devido à alta pedida feita pelos clubes por seus jogadores, segundo tem dito Rogério Ceni, o Bahia tem como ponto positivo o fato de ter fácil acesso a clubes que integram o Grupo City, em razão da parceria existente entre todos eles.

Membro do City Football Group há mais de uma década, Cadu Santoro é um dos nomes conhecidos dentro do conglomerado, tendo feito papel importante na prospecção de talentos para diversos clubes do Grupo antes de chegar ao Bahia.

O Bahia busca reforços em clubes do Grupo City?

Perguntado sobre esse tema em entrevista ao ge.globo, Cadu Santoro afirmou que as conversas existem constantemente. Porém, cita que não é tão simples como se pensa contratar jogadores de clubes parceiros do Grupo City, uma vez que cada um possui poder de decisão próprio.

“Sem dúvidas existe sempre a conversa e a troca de informações entre os clubes do grupo, mas cada clube tem o seu poder de decisão local. A conversa existe”.

Santoro afirma que, em caso de interesse do Bahia, a conversa é facilitada, mas não há nenhum acordo interno que obrigue algum dos clubes a liberarem seus jogadores.

“É claro que se tivermos alguma oportunidade que nos interesse, a conversa é mais fácil, mas cada clube tem o seu poder de decisão local. Vamos trabalhar até o final da janela”.

Vale ressaltar o fato de o Bahia ter comprado jogadores como Diego Rosa e Kayky junto ao próprio Manchester City, por valores não revelados pelos clubes; da mesma forma, Acevedo foi adquirido após uma longa negociação direta com o New York City, também por quantia não divulgada.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes