Caio Alexandre passou a ser um nome frequente no noticiário do mercado da bola. Desde dezembro sendo cotado para uma transferência, o jogador agora está no meio de um imbróglio com o Fortaleza.
Com contrato de empréstimo somente até o fim de dezembro de 2023, o volante não se reapresentou no CT do Fortaleza, nesta quarta-feira, e sua ‘novela’ no mercado ganhou um novo e conturbado capítulo.
Alvo de Bahia e Corinthians, Caio Alexandre se recusou a assinar um contrato em definitivo com o Fortaleza em dezembro – que daria ao FEC os direitos federativos.
No entanto, a equipe cearense sinaliza que tem por direito a assinatura deste vínculo com o atleta. Isso porque, no empréstimo constava uma obrigação de compra, esta que já começou a ser paga pelo Fortaleza.
Mediante ao pagamento da compra junto ao Vancouver Whitecaps, a diretoria do Tricolor do Pici aguardava a assinatura de um contrato com o atleta para poder negociá-lo.
Enquanto isso, o jogador passou a receber propostas. O Palmeiras foi o primeiro, mas já se retirou da negociação justamente em razão deste imbróglio gerado.
Segundo Jorge Nicola, o atleta entende que seria mais fácil ser vendido sem precisar passar pelo Fortaleza, contudo, a equipe cearense adquiriu 50% dos seus direitos econômicos e espera a assinatura para adquirir o contrato de trabalho do jogador.
Nicola afirma ainda que o Bahia tentou negociar diretamente com o Vancouver, mas o Fortaleza ameaçou levar o caso para a FIFA.
Com isso, a diretoria do Esquadrão enviou uma proposta que financeiramente é melhor para o jogador, enquanto o Corinthians ofertou um valor mais alto para o Fortaleza.
Os dois clubes, no entanto, precisam primeiramente que o jogador e o Fortaleza se acertem.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.