é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Caio Alexandre não se reapresenta e está sem contrato com o Fortaleza; entenda

Notícia
Mercado
Publicada em 10 de janeiro de 2024 às 16:09 por Victor de Freitas

feccaio
Fonte: Divulgação / Fortaleza

Caio Alexandre passou a ser um nome frequente no noticiário do mercado da bola. Desde dezembro sendo cotado para uma transferência, o jogador agora está no meio de um imbróglio com o Fortaleza.

Com contrato de empréstimo somente até o fim de dezembro de 2023, o volante não se reapresentou no CT do Fortaleza, nesta quarta-feira, e sua ‘novela’ no mercado ganhou um novo e conturbado capítulo.

Alvo de Bahia e Corinthians, Caio Alexandre se recusou a assinar um contrato em definitivo com o Fortaleza em dezembro – que daria ao FEC os direitos federativos.

No entanto, a equipe cearense sinaliza que tem por direito a assinatura deste vínculo com o atleta. Isso porque, no empréstimo constava uma obrigação de compra, esta que já começou a ser paga pelo Fortaleza.

Mediante ao pagamento da compra junto ao Vancouver Whitecaps, a diretoria do Tricolor do Pici aguardava a assinatura de um contrato com o atleta para poder negociá-lo.

Enquanto isso, o jogador passou a receber propostas. O Palmeiras foi o primeiro, mas já se retirou da negociação justamente em razão deste imbróglio gerado.

Segundo Jorge Nicola, o atleta entende que seria mais fácil ser vendido sem precisar passar pelo Fortaleza, contudo, a equipe cearense adquiriu 50% dos seus direitos econômicos e espera a assinatura para adquirir o contrato de trabalho do jogador.

Nicola afirma ainda que o Bahia tentou negociar diretamente com o Vancouver, mas o Fortaleza ameaçou levar o caso para a FIFA.

Com isso, a diretoria do Esquadrão enviou uma proposta que financeiramente é melhor para o jogador, enquanto o Corinthians ofertou um valor mais alto para o Fortaleza.

Os dois clubes, no entanto, precisam primeiramente que o jogador e o Fortaleza se acertem.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras