O Bahia foi eliminado pelo América de Cali sem marcar um gol em dois jogos. Na partida disputada na Colômbia, nenhuma finalização sequer chegou à meta do time adversário.
Em suas entrevistas recentes, o técnico Rogério Ceni tem batido na tecla da falta de eficiência do Bahia no momento de concluir as jogadas em gol, que resultou em apenas um gol nos últimos três jogos realizados no ano.
Após a partida de volta contra o América de Cali, o treinador reafirmou a sua opinião de que a maior carência do elenco do Bahia é justamente conseguir marcar gols.
“Já debatemos isso há algum tempo. Acho que nem geramos tantas chances de gol (na Colômbia), tivemos mais no primeiro jogo. Mas é uma deficiência que nós temos. Não conseguimos definir os jogos”.
Ceni ressalta ainda a sua insatisfação por se tratar de um problema constante do time na temporada de 2025.
“Criamos as chances, colocamos os jogadores na cara do gol, mas infelizmente não conseguimos marcar. É algo que acontece constantemente”.
Os artilheiros do Bahia em 2025
O goleador tricolor na temporada é Willian José, com nove gols marcados. Entretanto, o centroavante estava machucado e só pôde atuar no segundo tempo contra o América de Cali.
Erick Pulga é o vice-artilheiro, com oito gols, mas não balança as redes desde o Ba-Vi disputado em maio.
Com sete gols, Lucho Rodríguez é o terceiro da lista, mas tem 23 jogos seguidos sem marcar gol, desde março. Também com sete, o volante Erick está lesionado.
Michel Araújo é quem fecha o TOP-5 de artilheiros, com cinco gols, após uma sequência goleadora em jogos recentes.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.