O técnico Rogério Ceni encerrou a participação do Bahia na Série A com um diagnóstico claro para a próxima temporada: a necessidade de reforçar o elenco para torná-lo mais competitivo.
O treinador afirmou que o planejamento precisa começar de forma imediata, visto que o ano de 2026 será desafiador com a disputa da Pré-Libertadores em fevereiro, durante partidas do primeiro turno do Brasileirão, com a mudança no calendário feita pela CBF.
“Temos que pensar desde já o que fazer para tornar esse time mais competitivo. Um ano que começa em janeiro, com fevereiro fazendo Pré-Libertadores. Temos que reforçar bem o nosso time. É um pouco mais complicada a Pré-Libertadores esse ano”, disse o técnico.
Leia mais: Mercado da bola começou: Bahia tem primeiros alvos, renovações e ofertas recebidas
Ceni analisa a campanha do Bahia e a perda do objetivo
O técnico preferiu não culpar um setor específico do elenco pela derrota para o Fluminense e a perda da vaga no G-5, mas analisou as dificuldades gerais da competição, citando clubes que lutaram na parte alta da classificação em 2024 e em 2025 disputaram contra o Z-4.
“Não vou colocar culpa em um setor. Nós, como time, não alcançamos o objetivo que traçamos. A gente vê os times brigando contra o rebaixamento, times grandes brigando. Só mostra que o Brasileiro é difícil, competitivo. O Fluminense tem uma boa equipe”.
O treinador lamentou o erro no jogo decisivo contra o Fluminense e reforçou a necessidade de contratações para o próximo ano.
“Nós tivemos oportunidades no primeiro tempo, mas não entrou. Em um erro nosso acabaram fazendo os gols. Precisamos nos reforçar. Agora é parar e planejar a temporada 2026”, completou Rogério Ceni.
O Bahia e a urgência por reforços para 2026
A vaga na Pré-Libertadores exige que o Tricolor de Aço tenha um elenco pronto e reforçado logo no início do ano, sobretudo devido ao início do Brasileirão no fim do mês de janeiro.
Além disso, o Bahia encerrou a Série A entre os piores visitantes, um fator que Ceni já havia apontado como um problema a ser corrigido com a evolução do time para o próximo ano.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.