é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni cita urgência por novo “9” e pede cautela com Dell: ‘não pode ser solução’

Notícia
Mercado
Publicada em 6 de fevereiro de 2026 às 14:30 por Victor de Freitas
Treinador dá respaldo a Willian José, protege Dell e vê necessidade de reforço
ceni em coletiva do bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia





O técnico Rogério Ceni falou sobre a atuação do Bahia no mercado ainda para essa janela de transferências, que segue aberta até o início do mês de março.

Mesmo sem citar a vinda de Alejo Véliz no segundo semestre, a pedido da diretoria, o comandante tricolor garantiu que o clube trabalha para viabilizar a chegada de um novo centroavante de forma imediata.

A preocupação de Ceni reside na necessidade de não sobrecarregar os jovens talentos da base em um momento de alta exigência física e técnica e no fato de não poder utilizar Willian José em todos os minutos das partidas.

Leia mais: Vai voltar? Bahia negocia contratação de Everaldo por empréstimo

Respaldo a Willian José e busca por reforço para ataque do Bahia

Ao ser questionado sobre o rendimento de Willian José, Ceni saiu em defesa do experiente centroavante. Para o técnico, a queda de rendimento coletiva da equipe em determinados momentos do jogo contra o Fluminense não pode ser creditada apenas ao desempenho individual do camisa 9.

Além disso, Ceni garante que existem negociações em andamento para um novo centroavante chegar ao clube e que espera que a concretização de uma contratação ocorra rapidamente.

“Eu não acho que o Willian José jogou abaixo. Eu acho que teve jogadores que jogaram mais abaixo do que ele hoje. Não foi por isso que o nosso time não rendeu. Quanto à chegada de um novo jogador, isso nós conversamos todos os dias e estamos atrás desse jogador para que venha o mais rápido possível”, afirmou Ceni.

Proteção à joia da base e busca por maturidade

Mesmo com Dell sendo o artilheiro do time na temporada, Ceni foi enfático ao dizer que o garoto de 17 anos não deve ser visto como a solução definitiva para os problemas ofensivos do Bahia.

O treinador destacou que o processo de amadurecimento do atleta precisa ser respeitado, independentemente do episódio da expulsão no último jogo. Para o técnico, a responsabilidade de decidir partidas não pode recair precocemente sobre um jogador em formação.

“É o que eu falei: nós não podemos colocar o Dell como uma solução, com responsabilidade de resolver problemas, num garoto de 17 anos ainda. Não pela expulsão, não, mas por ter necessidade de amadurecimento. Ele tem que jogar cada vez mais, seja no sub-20, seja aqui em determinados jogos”, explicou o treinador.

O Bahia voltará a campo com Dell no ataque neste domingo (8), pelo Baianão. Na quarta-feira (11), sem a presença do jovem centroavante, suspenso, é possível que o Tricolor viaje para o Rio de Janeiro sem um “camisa 9” reserva, para enfrentar o Vasco, pelo Brasileirão.

Everaldo está chegando?

Nas últimas horas, o nome do centroavante Everaldo passou a ser cotado como o provável reforço do Bahia para o setor ofensivo.

O ex-jogador do próprio Bahia retornaria ao clube para compor o elenco e revezar com nomes como Willian José e Dell, sendo uma opção de segurança encontrada pelo clube no mercado em razão da passagem recente e conhecimento do modelo de jogo tricolor.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Como o Bahia deve definir a situação de Cauly?
todas as enquetes