é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Centroavante de clube inglês é disputado por Bahia e Palmeiras

Notícia
Mercado
Publicada em 2 de janeiro de 2024 às 18:48 por Victor de Freitas

fulhacarlos
Fonte: Getty Images

Contratar um novo centroavante é uma das missões do Bahia no atual mercado da bola. Com apenas Everaldo no setor, trazer um “camisa 9” é uma das prioridades.

O nome que volta a surgir no radar tricolor é o do centroavante Carlos Vinícius, brasileiro que atualmente defende o Fulham, da Inglaterra.

O UOL Esporte afirma que o jogador está sendo disputado de maneira concreta por Bahia e Palmeiras.

Além da dupla que vem rivalizando no mercado desde dezembro, o São Paulo fez uma sondagem, mas não avançou.

Já quanto ao mercado internacional, o Monterrey, do México, e equipes do futebol espanhol também querem sua contratação.

Pesa a favor dos clubes brasileiros o fato de a equipe inglesa desejar negociá-lo já em janeiro, seja por venda ou empréstimo com opção de compra.

Adquirido pelo Fulham em 2022, o centroavante não atingiu o nível esperado na Premier League, e que havia demonstrado principalmente na temporada 2019/20, pelo Benfica, de Portugal.

Na atual temporada, Carlos Vinícius contabiliza três gols em 15 jogos – sendo três como reserva.

Essa não é a primeira vez que o centroavante entra na mira do Bahia após a chegada do Grupo City. Na janela de transferências de julho de 2023, o clube tentou trazer o camisa 9 para a temporada passada, mas na ocasião não conseguiu.

Carlos Vinícius foi o sonho da diretoria tricolor na janela do meio do ano e foi o motivo pelo qual nenhum centroavante chegou ao elenco – já que ele era o “plano A”.

A carreira

Revelado no Santos, o jogador só atuou profissionalmente no futebol brasileiro nos primeiros passos da carreira, por Caldense e Grêmio Anápolis, sendo transferido para o futebol português.

Em Portugal, se destacou na segunda divisão pelo Real SC e entrou no radar do futebol europeu de alto nível a partir de 2018 com sua passagem pelo Rio Ave. Depois, jogou emprestado pelo Monaco.

Em 2019, foi adquirido por 17 milhões de euros pelo Benfica – na época, Renato Paiva ainda trabalhava na base do clube –, com 24 gols e 10 assistências na temporada.

Seguiu por empréstimo ao Tottenham na temporada passada, com 10 gols em 22 jogos. Em 2021/22, passou pelo PSV, com sete gols, até ser adquirido pelo Fulham em 2022.

Na temporada 2022/23, fez uma temporada de 32 jogos e cinco gols.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras