é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 19 de junho de 2021 às 17h15

Chávare explica motivos para não renovar com Hélio Júnior

Lateral foi destaque no sub-20, mas não teve chances em 2021; Chávare explica

Victor de Freitas

heliojunior1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Hélio Júnior foi um dos jogadores que ganharam destaque durante a campanha do Bahia na Copa do Brasil sub-20 do ano passado. No entanto, o atleta sofreu com lesões no início de 2021 e deixa o clube sem sequer estrear profissionalmente.

Com contrato para expirar no final deste mês, o lateral-esquerdo não faz parte dos planos do Bahia para a sequência da temporada e já deu adeus ao clube. Atualmente, tem mantido a parte física com um instrutor particular.

O “sumiço” do jogador gerou dúvidas entre torcedores e, em live no canal João Bahêa, o gerente de futebol Júnior Chávare explicou detalhadamente o motivo que fez o Esquadrão optar pela saída do atleta.

Segundo Chávare, a decisão de não renovar com Hélio se deu por razões puramente técnicas.

“Hélio Júnior foi meu jogador no Atlético. Tem seu contrato finalizando nesse mês e não será renovado. Foi feita uma análise detalhada, tanto com a equipe de transição, como a profissional, e ambos optaram por não continuar dentro do perfil que imaginavam, que eles precisavam nas posições e tudo mais. Então, o Hélio está chegando no final de contrato dele no fim deste mês e não iremos renovar com ele”.

“É o tipo do perfil de jogador e de idade que precisa estar muito conectado com o que o futebol profissional pensa. E nesse caso específico, não acompanhei o Hélio no tempo em que ele esteve aqui, mas tanto as análises do time de transição, como da equipe principal, deram por conta de que não deveríamos permanecer com ele, porque envolve renovação de contrato, já era um salário um tanto quanto fora do padrão para a base. Então, tudo isso pesa na decisão”, finalizou o dirigente tricolor.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.