Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Caio Roque já pode ser considerado como uma “novidade” do Bahia para a temporada de 2024. Após finalizar seu processo de recuperação de lesão no joelho no CT, o atleta já está incorporado ao grupo principal no CT e reforçará o elenco a partir do próximo ano.
Atleta de 21 anos, Caio pertence ao Grupo City desde 2020, quando foi adquirido junto ao Flamengo. Na época, Cadu Santoro atuava como chefe da equipe de scouting do Grupo na América Latina.
Desde então, ele defendia o Lommel SK, mesmo clube pelo qual Diego Rosa e Artur Sales atuaram.
O lateral-esquerdo está no Bahia desde agosto, quando foi anunciado pela assessoria de comunicação como um atleta que chegaria para se recuperar no CT, tendo seu nome registrado no BID. No entanto, em nenhum momento a SAF comunicou que ele assinou contrato para jogar pelo Tricolor.
Em setembro, a empresa que agencia a carreira do lateral confirmou a assinatura de contrato válido até dezembro de 2025.
Caio Roque, inclusive, foi inscrito pelo Bahia na Série A e consta no site oficial com a camisa 27.
Já recuperado da lesão no joelho, o lateral vem realizando fase de recondicionamento físico desde outubro. Espera-se que ele se inicie os trabalhos com bola junto com o time na pré-temporada de 2024.
O elenco tricolor tem Camilo Cándido, Matheus Bahia e Ryan como outros laterais. Mas foi Juba quem terminou a temporada como titular no setor. Chávez, emprestado ao Independiente del Valle, pode retornar.
Dentre esses, Cándido é quem tem saída mais próxima de acontecer, após receber oferta do futebol mexicano.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.