é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 04 de maio de 2022 às 13h44

Com contrato perto do fim, atacante tem renovação encaminhada

Jogador tem vínculo até junho, mas deverá ser prorrogado

Da Redação

rai9
Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia

Raí é considerado como um dos jogadores de confiança do técnico Guto Ferreira, que o escalou como titular em muitos jogos antes de sofrer fraturas na mão direita. Com contrato perto do fim, o jogador tem conversas iniciadas para a renovação do vínculo.

Contratado como uma ‘aposta’ na reta final do ano passado, o atacante está vinculado inicialmente até 30 de junho de 2022.

Contudo, o clube tem uma opção de renovação que será acionada, conforme afirmação do vice-presidente Vitor Ferraz, ao Bahia Notícias.

"O contrato de Raí tem opção de renovação. A gente já vem conversando com os representantes do atleta e a gente acredita que vai dar continuidade ao contrato dele porque vem fazendo um papel importante", disse Ferraz.

Atleta de 23 anos, Raí chegou ao Esquadrão sem nunca sequer ter jogado profissionalmente no Brasil, com sua formação e início como profissional na Espanha.

Nos últimos 15 jogos de 2021, foi autor de três gols e de duas assistências, que o renderam elogios da torcida e destaque na mídia.

Já em 2022, contabiliza 21 partidas disputadas, três delas como reserva, com quatro gols e três assistências. Seu desempenho começou a virar alvo de críticas na reta final do primeiro trimestre e início da Série B.

No total, são 36 jogos, seis gols e cinco assistências.

Raí tem contrato apenas com o Bahia, já que havia rescindido seu vínculo na Espanha para assinar com a equipe tricolor no ano passado.

Atualmente, o atacante está com fraturas nos 4º e 5º metatarsos da mão direita e passará por cirurgia. Ainda não há estimativa de retorno aos gramados.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.