é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Com Índio e Conti, Bahia oficializa saída de dez jogadores

Notícia
Mercado
Publicada em 29 de dezembro de 2021 às 17:08 por Douglas Santana
Fonte: Felipe Oliveira/EC Bahia

Após um período em silêncio, enquanto vários jogadores se despediam nas redes sociais, o Bahia divulgou oficialmente a saída de 10 atletas do elenco que foi rebaixado para a segunda divisão.

Nino Paraíba, Renan Guedes, Juninho Capixaba, German Conti, Índio Ramirez, Rodriguinho, Jonas, Mayk, Isnaldo e Maykon Douglas são os atletas que deixam o Bahia.

Com a justificativa de uma ‘nova realidade imposta’, por conta do descenso, o lateral-direito Nino Paraíba foi o primeiro atleta citado na nota oficial, com um ‘agradecimento especial’.

“Nosso agradecimento especial ao direito lateral Nino Paraíba, que em janeiro completaria quatro anos de Esquadrão, aos 36 de idade. Foram 193 jogos, 7 gols e 4 títulos: a Copa do Nordeste de 2021 e o tricampeonato baiano entre 2018 e 2020. Para além dos números, ganhou o respeito da Nação e até uma camisa oficial em sua homenagem, em 2019, com os dizeres do grito da torcida: “nós gostamos de você”.

Titulares em 2021, o meia Rodriguinho e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba também foram mencionados.

“Após duas temporadas disputadas, o meia Rodriguinho e o lateral esquerdo Juninho Capixaba também não continuam em 2022. O camisa 10 realizou 93 partidas e anotou 19 gols, enquanto o prata da casa somou 91 jogos e 4 gols. Nesse período levantaram uma Lampions e um Estadual”.

Ainda na nota, o Bahia informou a não permanência do zagueiro argentino Conti, destaque do time nesta temporada, e do meia-atacante Índio Ramirez, que passou o ano se recuperando de uma grave lesão no joelho.

“A nova realidade imposta ao Bahia inviabilizou as permanências do zagueiro argentino Germán Conti e do meia-atacante colombiano Índio Ramírez, provoca com o Benfica e o Atlético Nacional estava adiantadas, mas precisaram ser interrompidas. Conti fez 45 jogos, marcou um gol e converteu o pênalti da conquista do Nordestão. Ramírez fez 15 jogos e marcou 3 gols”.

Por fim, o lateral-direito Renan Guedes, o volante Jonas e os atacantes Eugênio Isnaldo e Maykon Douglas – já anunciado pelo CRB, receberam os agradecimentos do clube.

“O clube aproveita para também desejar boa sorte ao direito lateral Renan Guedes, ao volante Jonas e aos atacantes Eugênio Isnaldo e Maykon Douglas, anunciado pelo CRB sem o Tricolor ter sido notificado”.

Sobre o lateral-esquerdo Mayk, que teve seu empréstimo ao Retrô-PE já anunciado pela equipe pernambucana, o Bahia adotou mais uma vez a postura conservadora e limitou-se a dizer que o processo ainda não foi finalizado.

“O lateral Mayk está em processo de empréstimo ao Retrô-PE, ainda não finalizado”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes