é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 26 de dezembro de 2021 às 19h53

Com sondagens do exterior, Gilberto deve jogar fora do Brasil

Equipes cearenses tentaram contratar o atacante, mas não avançaram nas negociações por entenderem o desejo do atacante em atuar fora do país

Da Redação

gilberto245
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O futuro do atacante Gilberto é um dos assuntos que mais movimentaram o noticiário do Esquadrão ao longo de 2021. Com contrato expirando na próxima semana, nem o jogador e nem o Bahia se pronunciaram sobre o assunto até o momento.

As principais informações sobre a situação do camisa 9 estão vindo da imprensa cearense, uma vez que Fortaleza e Ceará foram em busca do centroavante para a próxima temporada.

Com a esperança de contratar o artilheiro sem custos, após o fim do vínculo com o Bahia, as duas equipes cearenses estão esbarrando na vontade do jogador de atuar no exterior.

Segundo o jornal O Povo, do Ceará, as diretorias de Fortaleza e Ceará foram comunicadas pelo staff do jogador de que ele jogará fora do Brasil em 2022.

Ainda de acordo com a publicação, Gilberto tem sondagens dos Estados Unidos, além de equipes do Japão e Arabia Saudita. No caso do time norte-americano, é o Minnesota United.

O Fluminense foi mais um que sondou a situação do atacante, mas optou por avançar nas tratativas com outro jogador da posição: Germán Cano, ex-Vasco.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.