é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 14 de julho de 2021 às 15h23

Com Thaciano de saída, Bahia vai ao mercado buscar reposição

Veja também quais são os substitutos de Thaciano no elenco tricolor

Da Redação

thaciano8
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Apenas questões burocráticas separam Thaciano do anúncio oficial de sua saída do Bahia e transferência para o futebol turco. O jogador, inclusive, já se despediu dos companheiros no CT Evaristo de Macedo na reapresentação do elenco nesta última terça-feira.

Negociado pelo Grêmio com uma equipe turca, de nome ainda não revelado, Thaciano deixa o Bahia e abre mais um espaço no time titular tricolor.

Além da saída de Juninho, que já teve Ligger como reposição, a diretoria tricolor terá de lidar com a inesperada perda do meio-campista que vinha sendo titular absoluto desde que chegou ao clube.

De mãos atadas, o Esquadrão nada pôde fazer para segurá-lo no após o Grêmio, que o havia emprestado ao Tricolor, ter aceitado uma oferta de compra feita pelos turcos.

Com isso em vista, o departamento de futebol tricolor já começa a trabalhar em busca de uma reposição para a posição de terceiro homem do meio-campo.

A preferência será dada a jogadores com perfil semelhante ao que pede o esquema tático definido por Dado Cavalcanti desde o começo da temporada, com três jogadores no meio-campo e Rodriguinho como atacante próximo a Rossi e Gilberto.

Segundo o Bahia Notícias, reforçar o elenco com algum jogador do time de aspirantes também é uma hipótese estudada.

O Bahia já vem trabalhando no mercado há um longo período, buscando reforçar setores que já estavam carentes antes mesmo do Campeonato Brasileiro começar.

Os reforços mais recentes foram o zagueiro Ligger, o goleiro Danilo Fernandes e o centroavante Hugo Rodallega, este que só jogará em agosto.

Possíveis substitutos de Thaciano no elenco do Bahia

No grupo principal, Dado Cavalcanti dificilmente encontrará algum jogador com as mesmas características que Thaciano.

Galdezani, Lucas Araújo e Pablo são volantes, enquanto Thonny Anderson é meia-atacante; Maykon Douglas e Oscar Ruiz são atacantes.

Há a alternativa de empurrar Daniel para uma posição mais avançada no meio-campo, com Jonas ou um dos demais volantes ao lado de Patrick.

Outra possibilidade é optar por mais um jogador de frente e recuar Rodriguinho.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.