Fonte: Letícia Martins / EC Bahia
Foi com sufoco, mas a temporada de 2023 está oficialmente concluída com o Bahia garantido na primeira divisão de 2024. A partir da manutenção na elite, o momento agora é de focar na próxima temporada para evitar a repetição da campanha deste ano.
Com a tendência de várias chegadas e saídas nas próximas semanas, até a pré-temporada, a SAF deve começar seu planejamento definindo o futuro de quem tem menos tempo de contrato.
São sete jogadores que possuem vínculo somente até 31 dezembro de 2023. Ou seja, pouco mais de três semanas de contrato com o Esquadrão:
- Danilo Fernandes
- Lucas Mugni
- Nico Acevedo – emprestado pelo New York City
- David Duarte – emprestado pelo Fluminense
- Raul Gustavo – emprestado pelo Corinthians
- Vinicius Mingotti – emprestado pelo Athletico Paranaense
Dos quatro atletas que chegaram por empréstimo, Acevedo foi o único que, no ato da sua confirmação de chegada ao Bahia, não teve a divulgação de uma possível cláusula de compra estipulada em contrato.
O uruguaio, entre esses nomes em fim de contrato, é o único que pertence ao Grupo City. Portanto, sua permanência ou saída será definida de acordo com o planejamento traçado pelo Grupo para ele.
David Duarte, Raul Gustavo e Mingotti possuem opção de compra estipulada para o Bahia. No entanto, a tendência neste momento é de que não permaneçam no clube. As próximas semanas ditarão o futuro de cada um.
Já Danilo e Mugni devem ter saída anunciada de forma definitiva.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.