Reforço do Bahia e provável estreante contra o Fluminense, Mateo Sanabria chega ao elenco tricolor como opção especialmente para o lado de Erick Pulga, que vinha sendo um setor carente destacado pelo técnico Rogério Ceni em entrevistas nos últimos meses.
Agora, com duas opções do lado esquerdo do ataque, com estilo de jogo semelhante (ambos destros), o treinador também ganha a versatilidade que o próprio Sanabria promete entregar no setor ofensivo.
Durante sua apresentação, o argentino garantiu que tem a mesma facilidade para atuar do lado direito, como tem para jogar pela ponta esquerda.
“Gosto de jogar pelo lado esquerdo, mas não tenho problema de jogar pelo lado direito”.
Independentemente do setor pelo qual seja escalado, Sanabria garante que a sua principal característica é a entrega dentro de campo.
“Gosto muito de atacar e o que me define é deixar tudo em cada partida pela camisa, dar o meu coração”.
Sanabria reforça o ataque do Bahia dos dois lados
Como destacado pelo próprio atacante, ele pode atuar dos dois lados do setor ofensivo, mas tem como preferência o jogo pela ponta esquerda – que é justamente como ele foi utilizado na temporada 2024/25 pelo Al Ain.
O mapa de calor do jogador no SofaScore demonstra que a maior parte dos seus minutos em campo na última temporada foram como ponta esquerda. Contudo, ele também tem participação em diversos momentos na ponta direita.

O mesmo acontecia quando ele ainda jogava pelo Lanús. No ano passado, antes da sua transferência ao futebol árabe, ele também era utilizado como ponta dos dois lados – porém, com ainda mais frequência no lado direito em relação ao que ocorria no Al Ain.
Abaixo, o mapa de calor também publicado pelo SofaScore que mostra os pontos do campo em que o atacante mais pisou durante jogos da Liga Argentina em 2024:

Vídeo: lances de Mateo Sanabria pelo Lanús
Abaixo, o vídeo mostra alguns dos melhores momentos de Sanabria quando defendia o Lanús, com jogadas pelos dois lados do ataque e vestindo a camisa 10 do time argentino. Confira:









comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.