Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Contratação mais cara do primeiro ano do Grupo City no Bahia, Jhoanner Chávez passou longe de convencer em seus primeiros meses com a camisa tricolor. Para recuperar confiança e minutagem, ele foi emprestado de volta para o seu antigo clube no segundo semestre.
O contrato de empréstimo foi firmado somente até este mês de dezembro e, como o Independiente Del Valle encerrou sua temporada no último domingo (17), o atleta inicia período de férias antes de ter seu futuro resolvido pelo Bahia.
De volta ao Independiente Del Valle em agosto, oito meses após sua vinda para o Bahia, Chávez realizou um total de 15 partidas e marcou 2 gols.
Em sua passagem pelo Equador, o lateral contabilizou nove atuações como titular e seis como reserva.
Nas finais do Equatoriano, disputadas nos últimos dois domingos, ele foi reserva na ida, atuando somente nove minutos, e na partida de volta jogou como titular, sendo substituído ao longo do segundo tempo.
Já o ponto de destaque da passagem de Chávez pelo Equador foi suas convocações para a seleção equatoriana.
Ele foi chamado duas vezes para jogos das Eliminatórias Sul-americanas, e atuou em duas partidas como titular da seleção do seu país.
A expectativa é de que o futuro do atleta seja definido até o início da pré-temporada, seja para permanência no elenco tricolor ou para uma nova saída.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.