é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 30 de dezembro de 2020 às 10h37

Contrato chega ao fim e atacante oficializa saída do Bahia

Jogador estava no clube desde 2018 e vai jogar no Japão

Victor de Freitas


Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!

2020-07-13-10-36_capaelber74
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O atacante Élber não vai mais vestir a camisa do Bahia. Com contrato para vencer na virada de ano, o jogador confirmou sua saída do clube nesta quarta-feira (30) através de mensagem nas redes sociais.

Após uma longa novela que começou antes mesmo da pandemia, com negociações pela renovação de contrato, Élber preferiu aceitar uma oferta para jogar no futebol japonês ainda no mês de novembro. Seu destino é o Yokohama Marinos, mesmo clube que recentemente perdeu Edigar Junio.

A saída do jogador acontece antes mesmo da reta final do Campeonato Brasileiro de 2020. A mensagem de despedida foi a seguinte:

“Há três anos desembarquei em Salvador e comcei a escrever um novo capítulo na minha carreira, vestindo as cores do BAHIA. Foram 3 títulos, 152 jogos e uma infinidade de momentos (alguns bons e alguns difíceis). Todos extremamente importantes e que me ajudaram a evoluir. Três anos depois, me despeço desse clube com o coração cheio de gratidão por tudo que vivi, aprendi e evoluí profissionalmente. Vocês fazem parte dessa minha conquista pessoal. Obrigado, Esporte Clube Bahia. Estou indo como atleta, mas de onde estiver continuarei como torcedor. #BBMP”.

Élber já vinha afastado do elenco principal nas últimas duas semanas por conta de lesão, de acordo com a assessoria de comunicação do clube.

Em 2020, o jogador viveu o ano mais artilheiro com a camisa tricolor. Foram oito gols marcados em 44 partidas disputadas.

Ao todo, em três anos foram 18 gols feitos pelo Esquadrão em 152 atuações.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.