Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia está em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, após 9 rodadas disputadas, mas a necessidade de reforços continua sendo motivo de questionamentos.
Publicamente, a diretoria tricolor admite estar no mercado em busca de novas contratações há um longo período, assim como o técnico Dado Cavalcanti também frequentemente externa sua opinião sobre a importância de reforços chegarem ao clube.
Em junho, o treinador falou por diversas vezes sobre o assunto e chegou a afirmar que esperava três reforços até o final do mês passado. Recebeu apenas Ligger, liberado gratuitamente pelo Red Bull Bragantino.
Após o triunfo sobre a Chapecoense, com Gilberto saindo do banco para resolver, o ecbahia.com perguntou ao treinador tricolor sobre como avalia a falta de profundidade do elenco tricolor.
Dado iniciou destacando que o elenco, apesar de curto e com carências, está dando conseguindo resultados importantes desde o começo do ano.
“Nós estamos fazendo um bom campeonato, uma boa Série A, ganhamos a Copa do Nordeste, finalizamos a equipe na Série A do ano passado classificando para a Sul-americana com as nossas necessidades e carências, mas compreendendo bem o que esse elenco pode nos dar”.
No entanto, o técnico do Esquadrão também voltou a indicar que espera novas contratações, falando, inclusive, em ‘deixar o elenco mais cascudo’, repetindo o termo usado por Guilherme Bellintani quando falou sobre a procura por um centroavante.
“(…) Sabemos que em uma competição de 38 rodadas é necessário utilizar mais jogadores. Nossa direção está correndo atrás para deixar nosso elenco mais cascudo e obviamente ter mais possibilidades. Mas é bom a gente ter a consciência do que esse elenco está nos dando. Estamos mantendo uma regularidade. Os resultados adversos virão, logicamente, mas nosso nível de entrega e nossa ideia de jogo são muito claros independentemente do adversário que enfrentemos. Isso para mim é uma defesa muito grande em relação a resultados. O que a gente se propõe a fazer, tem feito. Vamos continuar trabalhando internamente e a direção está buscando externamente alguma possibilidade de deixar nosso elenco mais forte”.
Dado Cavalcanti também falou sobre as dificuldades que a diretoria está tendo ao buscar reforços em função de limitações financeiras.
“Temos sim procurado no mercado. Não está simples, não está fácil. O Bahia tem um pouco de limitação na contratação dos jogadores que no nosso entendimento são essenciais. Mas a direção está fazendo um esforço grande e estamos buscando no mercado para reforçar ainda mais nosso elenco”.
O Bahia volta a campo na quarta-feira, contra o Juventude, em Pituaçu.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.