Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Lucas Mugni já havia confirmado que deixaria o Bahia ao fim do seu contrato, que se encerra neste mês, e já tem seu futuro acertado. Ele jogará pelo Ceará em 2024.
Após duas temporadas e meia vestindo a camisa tricolor, Mugni deixa o clube sem ter conseguido se firmar como uma das principais opções do elenco de 2023. Em seu contrato, havia uma cláusula de renovação de contrato caso atingisse determinado número de jogos, o que não ocorreu.
No Ceará, o atleta fecha um contrato válido por uma temporada, também com a inclusão de uma cláusula de renovação automática, nesse caso para ampliar seu vínculo se atuar em 50% dos jogos da temporada.
Polivalente, Mugni atuou em diferentes funções ao longo de sua passagem pelo Bahia. Jogou como meia central, nas duas pontas e como volante em diversas oportunidades.
O meia argentino de 31 anos deixa o Bahia com 98 jogos, oito gols e oito assistências. Seu melhor momento pelo Esquadrão aconteceu em 2022, durante a Série B, quando se destacou como titular e um dos principais nomes do acesso.
É a segunda tentativa do Ceará em levar Mugni. Em abril, o clube alvinegro tentou levar o argentino e para Daniel para a Série B, mas na ocasião ambos recusaram.
Pode ser adversário do Bahia em 2024
Ao fechar com o Ceará, o argentino pode reencontrar o Bahia já no primeiro semestre em um eventual confronto de Copa do Nordeste.
Caso o sorteio (ainda sem data anunciada) coloque os dois clubes em grupos diferentes, o reencontro já acontecerá na primeira fase.
Antes do Bahia, Mugni já havia defendido o Sport. Portanto, será sua terceira passagem pelo futebol nordestino.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.