Faltando poucas horas para o fim da janela de transferências, o Bahia segue em busca de suas últimas contratações para a primeira metade da Série B. O nome da vez é o meia Felipe Ferreira, que está de saída do Botafogo.
Jogador botafoguense desde o começo do ano, Felipe Ferreira não conseguiu se firmar e atualmente está fora dos planos.
Espera-se que uma rescisão de contrato seja publicada ainda nesta terça, deixando o jogador livre para assinar com qualquer clube mesmo após a janela.
Com aval do diretor de futebol Eduardo Freeland, o meio-campista chegaria ao Bahia para buscar um acesso pelo terceiro ano consecutivo.
Além de ter participado do acesso do Botafogo em 2021, o meia também havia subido para a primeira divisão em 2020, com o Cuiabá.
A carreira
Pelo Botafogo, Felipe acumula apenas 22 jogos e três gols em mais e um ano de clube.
Na Série B de 2021, foram apenas sete atuações realizadas com a camisa alvinegra, sendo duas delas como titular.
Já em 2022, fora dos planos do clube botafoguense, só atuou três vezes, sendo que sua última partida foi disputada no dia 3 de fevereiro.
Já no Cuiabá, em 2020, foram 26 partidas disputadas na Série B, 16 delas como titular. Marcou dois gols e deu quatro assistências.
Antes disso, o meia havia tido destaque no Paulista de 2020, pela Ferroviária. Jogou também por Atlético Tubarão-SC, Atlético-GO, Taubaté, CRB e Vasco, além de Grêmio e Palmeiras, clubes nos quais realizou formação de base.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.