é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

De saída do Santos, meia-atacante é cotado para jogar pelo Bahia

Notícia
Mercado
Publicada em 13 de julho de 2022 às 10:11 por Victor de Freitas

goulartsantos
Fonte: Divulgação / Santos

O meia-atacante Ricardo Goulart está de malas prontas para sair do Santos, clube onde atuou por apenas seis meses. Contratado com status de estrela, e com alto salário, o jogador passou longe de render o esperado e acertou uma rescisão.

Por já ter ultrapassado o limite de jogos na Série A, Goulart não pode se transferir para outro clube da primeira divisão e, com isso, seu estafe prepara um acerto para que ele possa jogar a Série B no restante do ano.

E é nesse caso que entra o Bahia.

Um dos destinos preferidos pelo jogador e seu empresário, Paulo Pitombeira, é justamente o Esquadrão de Aço.

Segundo o portal Goal.com, a organização e a provável chegada do Grupo City chamaram a atenção.

No entanto, o Cruzeiro, clube pelo qual o atleta se destacou nos títulos do Brasileirão de 2013 e 2014, já teria iniciado conversas, como divulga a imprensa mineira, e também seria visto como bom lugar para que ele possa reencontrar seu futebol.

O principal fator de dificuldade para qualquer clube da Série B está no salário, considerado como impeditivo. No Santos, Goulart recebia R$ 500 mil fixos e outros valores adicionais. Portanto, ele precisará se adequar à realidade financeira da segunda divisão.

Com a camisa santista, Goulart disputou 30 jogos entre fevereiro a julho, com apenas quatro gols marcados – três deles no Paulistão.

Na Série A, ele perdeu espaço e passou a figurar mais entre os reservas. Foram 11 atuações, somente quatro como titular, e nenhum gol.

A carreira

Ricardo Goulart começou no Santo André e foi para o Internacional ainda na base. Entretanto, foi com a camisa do Goiás que ele chamou atenção no cenário nacional, com 15 gols em 63 jogos no ano de 2012.

Nas duas temporadas seguintes, brilhou como um dos destaques do Cruzeiro nos títulos da Série A, ao lado de Everton Ribeiro. A passagem na Raposa o rendeu convocação para a Seleção Brasileira.

Entre 2015 a 2018, o meia-atacante foi um dos grandes nomes do futebol chinês, jogando pelo Guangzhou Evergrande, com altas médias de gol que o levaram a uma naturalização e convocações para a seleção da China.

Anotou 104 gols em apenas 154 jogos nessas quatro primeiras tmeporadas na China. Em 2019, ele retornou ao Brasil pela primeira vez, jogando pelo Palmeiras, onde fez 12 jogos e quatro gols, antes de retornar ao futebol chinês.

Entre 2020 e 2021, atuou por Hebei e novamente e pelo Guangzhou, mas sem o mesmo nível de desempenho.

Com 31 anos, ele assinou com o Santos no início deste ano como grande contratação da temporada do Peixe, mas é visto como uma decepção. Seu último gol aconteceu em março.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes